Andebol

23 maio 2025, 11h26

Jota González

Treinador Jota González

Após uma paragem para os compromissos das seleções nacionais, está de regresso o Campeonato Nacional de andebol, com o Benfica a defrontar, neste sábado, 24 de maio, pelas 15h00, o FC Porto. O encontro tem lugar no Dragão Arena e é relativo ao duelo da 5.ª e penúltima jornada (Grupo A) da fase final da competição.

Jota González fez a antevisão, em declarações aos meios do Clube, de um jogo que se espera complicado e no qual as águias se vão apresentar muito condicionadas devido às lesões.

"Vamos disputar uma partida que já não vai alterar nada na nossa classificação final, porque matematicamente já sabemos que ficaremos em 3.º lugar. Contudo, temos sempre de defender a camisola do Benfica e dar o máximo. Neste momento, temos muitos lesionados e nem sequer conseguimos completar os 16 jogadores usando atletas das nossas camadas jovens", começou por afirmar o técnico encarnado.

Jota González

Ouça Jota González

Apesar disso, Jota González quer que a sua equipa jogue com os olhos postos nos 3 pontos.

"Nesta partida, esperamos ser competitivos, dar o nosso melhor e, se pudermos, apesar das dificuldades, vencer. Nos últimos jogos contra o FC Porto, estivemos muito equilibrados, mas cada partida é diferente, e esta é ainda mais difícil do que as anteriores", disse o treinador, reforçando ainda que o setor mais recuado terá de estar em bom nível no clássico: "A chave pode estar na nossa defesa. Se jogarmos bem na defesa, sempre poderemos permanecer no jogo."

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 23 de maio de 2025

Patrocinadores Andebol


Relacionadas