Futebol Formação

27 maio 2025, 18h07

Sub-23

Momento do treino dos Sub-23

Nesta quarta-feira, 28 de maio (16h00), joga-se a 1.ª mão da final da Taça Revelação. As equipas Sub-23 do Benfica e do Torreense defrontam-se no Benfica Campus. O treinador Vítor Vinha e o avançado Olívio Tomé ressaltaram a enorme motivação do coletivo vermelho e branco.

Após uma eliminatória – disputada com o Famalicão – em que as águias conseguiram anular uma desvantagem de dois golos (2-0 na 1.ª mão para... 6-0 na 2.ª), a mira está posta no primeiro jogo da final.

O técnico Vítor Vinha encara este desafio como a 1.ª parte de um jogo de "180 minutos".

"Noventa em casa, 90 fora de casa, cujo objetivo é vencer. Mas, para vencer, temos de estar superconcentrados nos dois jogos, que serão fortes e competitivos", alertou o treinador, em declarações à BTV.

Pela frente estará o campeão da Liga Revelação, nada que belisque a ambição das águias: "Nós temos o nosso valor. Por isso é que chegámos a esta fase da competição, à final. Temos a nossa ambição, e tudo faremos para vencer. As duas equipas vão tentar impor o seu jogo. O Torreense é o campeão da Liga Revelação, portanto, não faz sentido que jogue de outra maneira. Nós temos a nossa identidade muito bem vincada, também não faz sentido alterar o que quer que seja."

Sub-23

Vítor Vinha garantiu que os jovens benfiquistas estarão "preparados para tudo, para aquilo que o jogo irá pedir."

"É essa a mensagem que temos passado aos nossos jogadores. Para estarem concentrados, para estarem num nível de competição elevado. Jogar o nosso jogo e não o do adversário. Tentar estar o máximo tempo por cima, sabendo que haverá momentos em que também vamos ter de saber sofrer e estar no jogo, não ter a bola, estarmos tranquilos quanto a isso, e organizados. Não conceder oportunidades ao adversário. Será muito difícil, mas é isso que vamos tentar fazer. Porque, lá está, temos um único objetivo: vencer", sublinhou.

Sub-23

Ouça Vítor Vinha

Esta é a primeira vez que o Benfica marca presença na final da Taça Revelação, à imagem do que acontece com o Torreense. Em quatro das cinco edições anteriores, o vencedor da prova foi o mesmo da Liga Revelação, algo que Vítor Vinha quer "contrariar" e, para tal, conta com o apoio dos adeptos.

"Contem connosco para dois grandes jogos. Se tivermos aqui os nossos adeptos – para que nos possam ajudar, empurrar para a frente, dar o seu contributo para que os nossos jovens jogadores estejam ainda mais ligados, ainda mais motivados –, será fantástico", observou.

Sub-23

Ouça Olívio Tomé

Quem também lançou o desafio foi Olívio Tomé. O avançado garantiu um conjunto "muito preparado" e "com motivação".

"Prontos para o jogo que aí vem. É um adversário com quem, geralmente, temos jogos muito equilibrados, mas ao qual também conseguimos causar dificuldades", avaliou Olívio Tomé.

O atacante deixou, ainda, um apelo a todos os Benfiquistas: "Esperemos que o estádio esteja cheio para o jogo."

De notar que, para chegar a esta final, o Torreense afastou o Gil Vicente na semifinal (2-1, no agregado das duas mãos).

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 27 de maio de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação