Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Barreiro abordou a estreia do Benfica no Mundial de Clubes 2025, frente ao Boca Juniors, na segunda-feira, 16 de junho, asseverando que o grupo está preparado.
14 junho 2025, 16h21
Barreiro
A confiança do médio internacional luxemburguês sobressaiu nas palavras que proferiu antes do treino matinal, no Waters Sportsplex, em Tampa, na Florida. Barreiro vê o duelo inicial na competição frente ao emblema argentino, na segunda-feira, 16 de junho, às 18h00 locais (23h00 continentais) como um "primeiro passo" para assegurar o objetivo de "passar a fase de grupos".
Imagino que tenha um orgulho muito grande neste momento em representar o Benfica numa competição tão importante como o Mundial de Clubes.
Sim, é um novo torneio, mas poder representar um clube como o Benfica neste torneio é um grande orgulho.
Aproxima-se a estreia do Benfica na competição, é logo com o Boca Juniors, que é uma das equipas que, à partida, vão trazer mais adeptos, ou seja, o estádio deve estar muito bem-composto com a grande maioria de adeptos argentinos. Eles também têm uma época a meio. Isso é alguma desvantagem para vocês, ou não?
Eu acho que não. Sei que os nossos adeptos vão estar presentes, nós vamos concentrar-nos a preparar o jogo da melhor maneira. O objetivo é ganhar este jogo.
"Sei que os nossos adeptos vão estar presentes, nós vamos concentrar-nos a preparar o jogo da melhor maneira"
Barreiro
É possível ganhar a competição?
O primeiro passo, agora, é concentrarmo-nos no primeiro jogo, e o objetivo é passar a fase dos grupos. Depois, vamos ver jogo a jogo.
A nível pessoal, o que é que espera mostrar nesta época para ganhar lugar na equipa?
Eu diria a mesma coisa que disse há um ano. Estou aqui para ajudar a equipa, para dar o meu melhor, mostrar em todos os treinos, mostrar em todos os minutos que tenha a oportunidade de jogar, e depois o resto fica na mão do míster.
Chegou há pouco tempo. Como é que sente os internacionais por esta altura? Muito cansaço acumulado?
Chegámos há dois dias. Fizemos ontem [sexta-feira] um treino um bocado mais relaxado, mas toda a gente está preparada. Dormimos bem, já estamos no ritmo dos treinos, não vejo grande cansaço.
Como é que estão a lidar com a diferença horária, também com este calor todo? Treinar bem cedo... Como é que tem sido toda esta gestão?
Como disse, cheguei há dois dias. Treinámos ontem de manhã, treinamos hoje de manhã. Não tenho problema em acordar cedo. Treinar de manhã é bom, e até agora está tudo bem.
"Não é todos os dias que uma pessoa tem oportunidade de jogar contra uma dessas equipas, e estamos muito ansiosos, ver como é que vai ser o ambiente e aproveitar o máximo do jogo"
Já falou com Otamendi para ver se ele fica para a próxima temporada?
Eu já falei com o Otamendi, mas disso não falei, não. Nós estamos focados agora no primeiro jogo.
Este é o primeiro jogo oficial frente ao Boca Juniors. É também um momento especial, dois gigantes do futebol mundial.
Sim, acho que não é todos os dias que uma pessoa tem oportunidade de jogar contra uma dessas equipas, e estamos muito ansiosos, ver como é que vai ser o ambiente e aproveitar o máximo do jogo.
HIGHLIGHTS DO TREINO
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 14 de junho de 2025