Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Triunfo nas grandes penalidades frente ao SC Braga garantiu a vitória no torneio disputado em Sacavém.
23 junho 2025, 09h00
Jovens águias celebram a conquista da Loures Youth Women Cup Sub-19 após uma campanha 100% vitoriosa
A prova contou com a participação de 6 equipas divididas em 2 agrupamentos. O SL Benfica integrou o Grupo B, a par do Real Madrid e da Seleção de Loures, enquanto o Grupo A reuniu SC Braga, Sporting e Clube Futebol Benfica.
As jovens encarnadas iniciaram o torneio com uma demonstração de grande poder ofensivo, vencendo de forma expressiva a Seleção de Loures por 9-0. Marta Filipe brilhou com um hat-trick (3', 25' e 79'), Inês Varela bisou (35' e 48'), e os restantes golos foram apontados por Ariana Schafer (59'), Cristina Fernandes (73') e Mélanie Florentino (75' e 82').
No 2.º dia da competição, o Benfica mediu forças com o Real Madrid, na 2.ª ronda do grupo, num duelo decisivo para o apuramento. As águias voltaram a exibir qualidade e eficácia, vencendo o Real Madrid por 3-1. Marta Filipe (28') e Matilde Carvalho (43') marcaram ainda antes do intervalo, enquanto Carolina Simões (89') selou o resultado perto do fim.
Com duas vitórias em dois jogos, o Benfica garantiu o 1.º lugar do grupo e o acesso à final frente ao SC Braga, que havia vencido o Grupo A. A grande decisão foi intensa e emocionante. As encarnadas entraram fortes e chegaram ao intervalo a vencer por 0-2, com golos de Laura Rilhó (3') e Carolina Fernandes (10'). Contudo, na 2.ª parte, o SC Braga reagiu e conseguiu restabelecer a igualdade – os tentos foram marcados aos 50' e 80' –, levando o jogo para a decisão por grandes penalidades.
No desempate, o Benfica foi mais eficaz e venceu por 2-3, com Laura Rilhó, Matilde Matos e Mélanie Florentino a converterem com sucesso as respetivas tentativas, garantindo assim o 1.º lugar no torneio.
Loures Youth Women Cup | ||
---|---|---|
Jornada |
Jogo | Resultado |
1.ª
Grupo B |
Benfica-Seleção de Loures |
9-0 |
2.ª
Grupo B |
Benfica-Real Madrid | 3-1 |
Final
|
SC Braga-Benfica | 2-2 (2-3 gp) |
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 23 de junho de 2025