Andebol

19 julho 2025, 12h08

Alexis Borges

Alexis Borges

Alexis Borges, pivô da equipa masculina de andebol, renovou o seu contrato com o Benfica até 2028. Com vínculo por mais três anos, o internacional português vai, assim, iniciar a sua 5.ª época de águia ao peito.

É com um sentimento "muito grande de gratidão" que o luso-cubano de 33 anos se prepara para dar continuidade à sua etapa com o Manto Sagrado.

"Estou grato ao Clube pela confiança que me tem dado. Cheguei aqui há quatro épocas, o Clube acolheu-me muito bem, é como uma casa. A possibilidade de prolongar o meu contrato é um orgulho pessoal. É um sentimento que só tinha partilhado com a minha família e que, agora, estou a partilhar com toda a Família Benfiquista. Estou muito feliz por isso", reconheceu, em declarações à BTV.

Preparando-se para começar a temporada 2025/26, para Alexis Borges a palavra-chave é "ambição".

Alexis Borges

Ouça Alexis Borges

"Vamos com a ambição de lutar pelo que estamos a tentar conquistar há já algum tempo, o Campeonato Nacional. Lutar por cada competição em que entramos. Como Benfiquistas, temos sempre de pensar que vamos conseguir cada objetivo no final: esse objetivo é ser campeão na modalidade que estamos a disputar. Por exemplo, no andebol temos de nos concentrar na Taça [de Portugal] e no Campeonato. O objetivo principal é esse", explicou.

Há quatro anos na Luz, o pivô foi parte integrante da equipa que, em 2022, conquistou a EHF European League [apontou 6 golos na final], prova que considerou ser "a maior conquista em Portugal de um título de andebol". "Foi a melhor coisa que me aconteceu na carreira", confessou.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 19 de julho de 2025

Patrocinadores Andebol