Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Internacional português renovou o contrato com o Benfica até 2028, e é com "ambição" que se prepara para dar início à sua 5.ª temporada na Luz.
19 julho 2025, 12h08
Alexis Borges
Alexis Borges
É com um sentimento "muito grande de gratidão" que o luso-cubano de 33 anos se prepara para dar continuidade à sua etapa com o Manto Sagrado.
"Estou grato ao Clube pela confiança que me tem dado. Cheguei aqui há quatro épocas, o Clube acolheu-me muito bem, é como uma casa. A possibilidade de prolongar o meu contrato é um orgulho pessoal. É um sentimento que só tinha partilhado com a minha família e que, agora, estou a partilhar com toda a Família Benfiquista. Estou muito feliz por isso", reconheceu, em declarações à BTV.
Preparando-se para começar a temporada 2025/26, para Alexis Borges a palavra-chave é "ambição".
Ouça Alexis Borges
"Vamos com a ambição de lutar pelo que estamos a tentar conquistar há já algum tempo, o Campeonato Nacional. Lutar por cada competição em que entramos. Como Benfiquistas, temos sempre de pensar que vamos conseguir cada objetivo no final: esse objetivo é ser campeão na modalidade que estamos a disputar. Por exemplo, no andebol temos de nos concentrar na Taça [de Portugal] e no Campeonato. O objetivo principal é esse", explicou.
Há quatro anos na Luz, o pivô foi parte integrante da equipa que, em 2022, conquistou a EHF European League [apontou 6 golos na final], prova que considerou ser "a maior conquista em Portugal de um título de andebol". "Foi a melhor coisa que me aconteceu na carreira", confessou.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 19 de julho de 2025