Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Capitão da equipa masculina do Benfica renovou contrato com o Clube até 2026 e parte para a 11.ª época de águia ao peito.
20 julho 2025, 18h30
Bélone Moreira
"Deixa-me muito feliz, é uma renovação importante. Estou no clube em que me sinto bem, que me dá condições para poder ganhar títulos, que me dá o privilégio de ter todas as condições e mais algumas para poder praticar aquilo de que mais gosto, andebol, e da melhor forma possível. Para além disso, cruzo-me com pessoas incríveis. Tenho colegas que são atletas também inacreditáveis, e isso deixa-me muito realizado e só me dá a responsabilidade de dar o meu melhor para ajudar o Clube a alcançar os seus objetivos", exprimiu o atleta, em entrevista à BTV.
Ouça Bélone Moreira
A caminho da sua 11.ª temporada com o Manto Sagrado, o andebolista prometeu o "mesmo compromisso": "Desde o primeiro dia que sempre dei o meu melhor, e acredito que é por isso que estou aqui há muito tempo, porque também sou uma mais-valia para o Clube. Dou todos os dias o meu melhor de forma individual, mas também de forma coletiva. Procuro que, à minha volta, as pessoas sejam melhores e estejam no máximo das suas capacidades, porque acredito muito que não chega eu estar a praticar o meu melhor andebol, mas sim as pessoas à minha volta também estarem na sua melhor forma."
Ao longo do seu trajeto encarnado, Bélone Moreira já ergueu 1 EHF European League, 2 Taças de Portugal e 3 Supertaças. Já com os olhos postos no futuro, admitiu que "as expectativas são sempre altas".
"Venham ao pavilhão, acreditem em nós, apoiem-nos muito, porque assim é mais fácil chegar aos objetivos que queremos"
Bélone Moreira
"Gosto de frisar sempre que, em vez de pensar no último dia – toda a gente quer ganhar títulos –, é muito importante pensar no primeiro, e o primeiro dia passa por integrar os jogadores novos, perceberem a mística e a grandeza do Clube e perceberem o que é jogar com esta camisola. Depois disso, claro que é perceber as ideias do treinador e criar um grande grupo para começar isto da melhor forma, porque esse é o primeiro passo se quisermos dar o último e levantar a taça", perspetivou o capitão, função que considera "uma grande responsabilidade e desafio", o qual o deixa "muito orgulhoso".
O camisola 11 lançou ainda um pedido aos Benfiquistas: "Venham ao pavilhão, acreditem em nós, apoiem-nos muito, porque assim é mais fácil chegar aos objetivos que queremos. Acredito que eles possam encher o pavilhão desde o primeiro até ao último jogo, não só nos mais importantes, mas também naqueles que são teoricamente menos importantes, mas em que também precisamos deles. Faço o apelo, porque vamos sorrir no final."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 20 de julho de 2025