Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
23 julho 2025, 18h10
Pauleta foi uma das jogadoras que se apresentaram
À disposição do treinador Ivan Baptista estão, para já: Thaís Lima, Rute Costa, Lena Pauels, Joana Silva, Letícia Almeida, Pauleta, Anna Gasper, Clarinha, Beatriz Cameirão, Rakel Engesvik, Chandra Davidson, Neide Guedes, Nycole Raysla, Lara Martins e Andrea Falcón.
Já o lote de internacionais que estiveram (ou ainda estão) ao serviço das respetivas seleções será integrado mais tarde. Entre elas, as portuguesas Andreia Norton, Andreia Faria, Carole Costa, Catarina Amado, Lúcia Alves, Diana Gomes, Ana Borges e Diana Silva, a norueguesa Marit Lund, a espanhola Cristina Prieto e a nigeriana Christy Ucheibe.
Estará também integrado nas rotinas das Inspiradoras, como vem sendo hábito nas épocas mais recentes, um lote de cerca de uma dezena de jovens da equipa B, as quais evoluirão com o plantel sénior nas primeiras semanas da pré-temporada. A aposta na formação e no crescimento sustentado é, uma vez mais, uma das marcas do arranque de época.
Pauleta, uma das atletas presentes desde a primeira época da equipa feminina de futebol, regressa com entusiasmo redobrado.
"É sempre muito bom. Queremos estar cá, fazer o que mais gostamos – jogar futebol e representar este grande Clube. Por isso, estou feliz por estar de volta e com muita vontade de trabalhar", afirmou a capitã, em declarações à BTV.
A jogadora espanhola reconheceu que, devido à lesão que enfrentou, já tinha estado algumas semanas a treinar sozinha no Benfica Campus. Agora, destaca, é diferente: "Ter agora pessoas por perto, ver as caras conhecidas da época passada... é muito bom. Há sempre sorrisos, brincadeiras entre todas, e é ótimo voltar a este ambiente."
No que toca às novas caras no grupo de trabalho, Pauleta não tem dúvidas: "Acho que somos uma equipa que integra muito bem as caras novas. Além disso, as jogadoras que chegaram neste ano já são conhecidas por algumas de nós, também são jogadoras de seleção. É sempre bom ter pessoas que venham acrescentar. Todas temos esse pensamento. Por isso é que acolhemos bem quem chega, e com muita vontade de trabalhar todas juntas e passar bons momentos dentro e fora do campo."
A média reforçou ainda a importância da convivência entre gerações, num grupo onde a aposta nas jovens da formação é real e contínua.
"Tal como o Clube, também acreditamos muito na formação das jogadoras mais jovens. É importante que tenham um contexto de treino connosco, que percebam como funcionam as nossas rotinas, como são os nossos treinos e o nível de exigência que mantemos dentro de campo. É bom que elas possam absorver a nossa experiência e que nós, por outro lado, também absorvamos a identidade que trazem da formação. Essa juventude faz-nos bem", salientou.
A preparação, recorde-se, contempla ainda vários jogos-treino, todos à porta fechada, com destaque para alguns duelos frente a equipas masculinas de formação – momentos ideais para testar dinâmicas, ritmos e soluções.
O primeiro desafio oficial da nova época está agendado para o fim de semana de 6/7 de setembro (data e hora a confirmar), com a disputa da Supertaça diante do SCU Torreense. Até lá, o grupo afina estratégias, ganha ritmo e alimenta a ambição de continuar a escrever páginas de sucesso.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 23 de julho de 2025