Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
24 julho 2025, 11h30
Peléh
Peléh
Peléh
"Estou muito ansioso por tudo o que está por acontecer. É uma honra estar aqui, num dos maiores clubes do mundo. É um privilégio muito grande. Não vejo a hora de estar dentro da quadra e honrar a camisola", começou por dizer o jogador aos meios do Clube nas suas primeiras declarações como reforço para 2025/26.
Nascido no Brasil em 1999, jogava no Corinthians quando se transferiu para o Fundão, em 2017/18, emblema que representou durante 5 temporadas consecutivas, antes de ter passado 2 épocas em Espanha, no Levante. Em 2024/25, Peléh regressou ao Fundão, tendo apontado 18 golos em 26 jogos. Está, por isso, familiarizado com o futsal português.
"Sim, já estou cá há algum tempo. Conheço bem a Liga, mas são diferentes as dimensões do Benfica, a cobrança, e tudo o mais. Estou ansioso por isso e quero que chegue logo o dia para treinar, disputar qualquer tipo de bola e deixar a vida dentro de quadra pelo Benfica. Foi um sonho chegar aqui", garantiu.
Convidado a descrever-se como jogador, Peléh destacou: "Tenho características boas: entrega, dedicação, trabalho. Sou um jogador veloz também, forte, e acrescento bem ao jogo do Benfica. Vou trabalhar para isso, deixar sempre a vida dentro de quadra e encarar todos os jogos como uma final."
Ouça Peléh
Em termos individuais, definiu objetivos.
"Um primeiro ano perfeito para mim é conseguir integrar a equipa com todos os meus colegas. E, claro, títulos. Treinar forte, encarar todos os jogos como uma final e buscar títulos. Trabalhar para isso, claro. Vamos em busca de títulos, com ambição, como é no Benfica", assumiu Peléh.
A terminar, contou um episódio em que, como adversário, sentiu a força do público encarnado, mostrando-se desejoso por agora poder contar com esse apoio.
"Há uns meses, joguei cá contra o Benfica, foi o Benfica-Fundão, nós perdemos 1-0, mas os adeptos não paravam de cantar, apoiaram os 40 minutos. E eu, dentro de campo, ouvia SLB, SLB. E, mesmo na equipa contrária, estava a entrar no clima. Estou muito ansioso por isso, por sentir isso deste lado. E, como eu disse, deixar a vida dentro da quadra, porque, querendo ou não, motiva-nos mais o apoio dos adeptos na quadra", confidenciou o novo elemento dos campeões nacionais.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 24 de julho de 2025