Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol Feminino
Com a Supertaça à porta, Luís Monteiro, Ana Silva e Matilde Rosa deram voz às ambições do Benfica para 2025/26.
29 julho 2025, 11h50
Luís Monteiro
Em declarações à BTV, o treinador Luís Monteiro falou dos objetivos das tetracampeãs nacionais para a nova temporada, destacando a ambição do Benfica em conquistar a Supertaça. As águias defrontam o Madeira SAD às 11h00 de 23 de agosto, em Sines, no jogo de atribuição do troféu.
"Antes de mais, o principal objetivo é conquistar a Supertaça, que foi a competição que nos escapou, a Supertaça de Portugal. Foi a primeira competição em que participámos no ano passado, já em dezembro. Acabámos por jogar na casa do adversário. Neste ano vai ser o mesmo adversário, o Madeira SAD. E, para já, o objetivo imediato é ganhar essa competição. É claro que num clube como o Benfica temos sempre o objetivo de ganhar todas as competições internas em que participamos. A nível internacional, quer a Supercopa Ibérica, quer a competição European League, que é uma nova competição em que participámos pela primeira vez no ano passado, são competições mais complexas, mas o objetivo passa por aí: começarmos por conquistar a Supertaça de Portugal e ganharmos as três competições a nível interno", detalhou o técnico.
Com algumas alterações no plantel e a discussão de um título à porta, o treinador salientou a importância dos trabalhos de preparação para a equipa "aparecer bem" no primeiro grande momento da época.
"É uma vantagem. A equipa não sofreu grandes alterações, o treinador é o mesmo, portanto, já falei com as jogadoras sobre isso, há uma boa parte do trabalho que já está feita. Em termos técnicos, táticos e estratégicos, as coisas estão muito bem encaminhadas. Nunca temos muito tempo de pré-temporada, porque a competição começa muito cedo. Temos de ter um foco máximo nesta primeira fase da preparação. Estas primeiras três semanas vão ser fundamentais para podermos aparecer bem logo na primeira competição. O facto de o Clube nos ter dado esta estabilidade em termos de construção do plantel é um aspeto que eu acho que vai ser decisivo para o nosso sucesso", asseverou.
A ponta-direita Ana Silva foi uma das porta-vozes das expectativas do coletivo para a nova temporada: "Os objetivos são sempre os mesmos, é ganhar tudo a que nos propomos em todas as competições em que entramos. As expectativas são sempre altas, cada vez mais, porque o trabalho desenvolvido acumula, não se tira. Por isso, as expectativas só podem ser cada vez mais e somar àquilo que já trazemos."
Individualmente, a andebolista quer alcançar metas que se reflitam na equipa. "Eu penso sempre nos meus objetivos individuais como uma ajuda ao grupo, nunca como: 'Eu quero atingir isto, ou eu quero ser a melhor marcadora, ou eu quero ser a melhor jogadora.' Quero contribuir o máximo para a equipa e ajudar a equipa a atingir os objetivos. Se algum objetivo individual se concretizar, ótimo. Se não, o meu maior objetivo é mesmo ajudar a equipa", afirmou.
Quanto ao grupo, Ana Silva salientou que "já vem consolidado da última época", mas que a pré-época é "sempre importante" para as jogadoras se voltarem a conectar.
"Tivemos muito poucas mexidas, o que é bom também, porque o grupo de trabalho já se conhece, já trabalha junto há algum tempo, e isso são só pontos a favor. Claro que tivemos as férias, um tempo para desligar um bocadinho, respirar, e claro que este recomeço é sempre importante para nos reconectarmos todas e para juntarmos as energias de todas para fazermos uma grande época, que é isso que nós queremos", explicou.
A caminho da quinta época de águia ao peito, a ponta-direita expressou que "é sempre especial começar cada início de época".
"Significa muito. É sempre um orgulho muito grande vestir esta camisola, e cada ano que passa, e que vou passando aqui, é um sentimento de responsabilidade, mas também de orgulho, por continuarem a confiar em mim e eu poder dar tudo de mim ao Benfica", afiançou.
Matilde Rosa também traçou os objetivos para 2025/26: "As expectativas e os objetivos que nós temos para esta época passam pelos mesmos objetivos que tivemos na época passada, que é ganhar as três competições internas e dar um passo maior nas competições europeias. Jogo a jogo, passo a passo, é esse o nosso objetivo: dar o nosso máximo."
"Nós não tivemos muitas saídas. Também ajuda um pouco na nossa ligação, e, sendo o andebol um jogo de muita conexão e de comunicação, acho que vai ser bom para a época, para interagirmos todas umas com as outras e para as novas contratações se ajustarem ao nosso estilo de jogo", disse.
As metas pessoais da guarda-redes, que vai iniciar a segunda época no Benfica, passam por "ajudar" o coletivo: "Dar o meu máximo e ajudar a equipa a conquistar esses objetivos que nós temos."
"É um orgulho imenso poder estar mais um ano e, com o meu esforço e com a minha qualidade, contribuir para o Benfica. É dar o meu máximo, e tenho muito orgulho em poder estar cá e ajudar a equipa", vincou.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 29 de julho de 2025