Hóquei em Patins Feminino

02 setembro 2025, 21h00

Sara Roces

Sara Roces

Sara Roces rubricou um vínculo de uma temporada com o Clube, até 2026, e é reforço da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica.

"Estou muito contente, tinha muita vontade de vir para aqui. Já tínhamos conversado sobre isso há anos, e a verdade é que a ambição está intacta. Desfrutei muito de jogar em Espanha, e gostaria de continuar a jogar, a ganhar e a desfrutar em Portugal", expressou a atleta em declarações prestadas aos meios do Clube.

Internacional espanhola, a defesa/média ergueu os troféus do Campeonato do Mundo de 2024 e dos Campeonatos Europeus de 2023 e 2021.

Já ao serviço do Gijón HC, emblema espanhol do qual agora se despede e que representou nas últimas oito temporadas (desde 2017, quando tinha 15 anos), conquistou 3 Campeonatos, 2 Taças, 2 Supertaças, 2 Ligas dos Campeões e 1 Taça Intercontinental.

Sara Roces

"Creio que somos todas muito boas individualmente e que posso encaixar-me perfeitamente nesta equipa"

Sara Roces

Goleadora nata, executou 354 remates certeiros na sua anterior equipa, tendo, inclusivamente, recebido o prémio de melhor marcadora da última edição do Campeonato espanhol, a par de Aina Florenza, com 43 golos em 26 jogos.

"Creio que sou uma jogadora bastante criativa. De repente, faço uma coisa, como, de repente, faço outra. Considero que sou muito direta à baliza, e a verdade é que tento que as pessoas se divirtam a ver-me jogar", apresentou-se Sara Roces.

Para a época vindoura, a hoquista de 23 anos delineou o objetivo de "continuar a fazer história, como a equipa tem feito ao longo dos anos em Portugal", bem como de "lutar pela Liga dos Campeões".

Sara Roces

Ouça Sara Roces

"Os grupos [da Liga dos Campeões] já saíram, temos um grupo um pouco complicado, mas acredito que temos equipa para lutar, chegar à final, e, oxalá, podermos trazer o troféu", perspetivou.

O reforço das águias analisou também o seu novo coletivo e como pode aprimorar o mesmo: "No fundo, creio que somos todas muito boas individualmente e que posso encaixar-me perfeitamente nesta equipa. Já conheço umas quantas, por jogar muitos anos contra elas, e a Aimée [Blackman] da seleção. Creio que posso acrescentar experiência e também muitas coisas ao jogo."

Dirigindo-se aos Benfiquistas, Sara Roces reforçou que está "muito contente" por se juntar a "um dos melhores clubes do mundo, se não o melhor", e enalteceu que "há que lutar pelos sonhos, por todas as provas", assegurando que chega "com essa intenção, e com a intenção de tentar ganhar a Liga dos Campeões".

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 3 de setembro de 2025

Patrocinadores Hóquei