Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol Feminino
O Benfica defronta nesta sexta-feira, 5 de setembro, pelas 19h30, o Beti-Onak, em Pamplona (Espanha), para as meias-finais. A final disputa-se no sábado.
04 setembro 2025, 10h49
Treinador Luís Monteiro
"Jogarmos em Espanha nesta meia-final com esta equipa aumenta um pouco o grau de complexidade, pois é uma equipa que acelera muito bem o jogo, tem muito boas transições. Não tem muito poder de remate de primeira linha, mas tem uma tendência de circulação de ataque para o lado direito. Nós estamos a preparar-nos para controlar todas essas situações. Sabemos que vai ser um jogo muito duro, mas estamos convictos de que se estivermos ao nosso melhor nível e com uma consistência que tem sido um pouco difícil de encontrar ainda nesta fase inicial da época, se tivermos uma consistência adequada àquilo que são as exigências do jogo, penso que vamos conseguir resolver o problema", começou por afirmar Luís Monteiro, aos meios do Clube, antevendo o duelo que vai ter lugar no Pavilhão Anaitasuna, em Pamplona, às 19h30 de sexta-feira, 5 de setembro.
O técnico do Benfica enumerou ainda os principais fatores que poderão fazer a diferença nesta partida a eliminar.
"O facto de ser no início da época, esta questão de a equipa adversária jogar em casa perante um público que é muito fervoroso. Penso que vai ser um jogo aberto e em que esperamos controlar as variáveis que conseguimos controlar, nomeadamente parar o jogo ofensivo e a transição da equipa do Beti-Onak, explorarmos bem a sua defesa e alguma alternância defensiva que possa existir", realçou Luís Monteiro.
Ouça Luís Monteiro
O Benfica já soma 3 jogos oficiais nesta época, com 100% de triunfos. Vem de uma jornada dupla onde derrotou, fora, o Madeira SAD (22-26) e o CS Madeira (20-37), isto na semana seguinte a ter conquistado a Supertaça. A equipa apresenta-se, assim, com um ritmo alto para esta Supertaça Ibérica.
"Pôs-se a possibilidade de alterarmos a jornada dupla, e nós entendemos que era melhor não o fazer, porque efetivamente era importante ganhar ritmo. Nesse fim de semana na Madeira, sábado e domingo, depois da vitória contra o Madeira SAD, de uma 1.ª parte de muitíssimo bom nível, e uma 2.ª parte mais complexa, conseguimos gerir muito bem a equipa no segundo jogo, e quase todas as jogadoras ficaram com cerca de uma hora de jogo, tendo jogado 2 jogos, o que é significativo. Portanto, não existe sobrecarga, isso não serve de desculpa. Existe um ritmo, um adquirir de forma desportiva importante, e estes 3 jogos podem ser decisivos para o jogo desta sexta-feira", referiu o treinador.
A motivação está em alta para o Benfica, que quer ser a primeira formação lusa a conseguir conquistar esta competição.
"Falei com a equipa, e nós temos de estar cientes de uma coisa. O nosso objetivo nesta competição é ganhar o jogo de sexta-feira. Esse é o único objetivo neste momento. Não podemos pensar para além desse aspeto. Depois de ganharmos o jogo, esperemos que sexta à noite possamos criar um objetivo mais ambicioso de conquistar esta competição. Para este tipo de provas que se disputam a um ou dois jogos, existe uma motivação intrínseca. Estas atletas e esta equipa têm sido fenomenais nesse aspeto. Elas não precisam de fatores extras para se sentirem motivadas para esta competição", concluiu Luís Monteiro.
Ouça Nádia Rodrigues
Também Nádia Rodrigues deixou elogios à formação do Beti-Onak.
"É uma equipa muito competitiva. Sabemos que trabalha bastante, muito rápida também, muito experiente. Estamos atentas a isso e esperamos fazer o melhor possível", afirmou a pivô do Benfica, que deu o mote para alcançar a vitória no desafio:
"É como o nosso treinador diz, a intensidade não pode ser uma variável. É isso que vamos aplicar dentro de campo. Vamos tentar ser bastante competitivas, focadas. Temos trabalhado bastante bem e estamos prontas para o embate."
Nádia Rodrigues realçou ainda que ambição não falta às águias.
"Estamos bastante focadas. Queremos bastante ganhar esta competição. Mas estamos focadas numa tarefa de cada vez. Queremos ganhar nesta sexta-feira, que vai ser um jogo bastante difícil. E, se for possível, ganhar sábado também", disse.
O Beti-Onak-Benfica disputa-se nesta sexta-feira, 5 de setembro, pelas 19h30. Horas antes, no outro jogo da meia-final, o Bera Bera defronta o Madeira SAD. A final está agendada para sábado, 6 de setembro, pelas 19h00.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 4 de setembro de 2025