Clube

05 setembro 2025, 16h12

Acordo Matinados

José Gandarez, vice-presidente do SL Benfica, com o presidente do Conselho de Administração do Grupo CAC, Manuel Sobreiro

REPORTAGEM BTV

O Sport Lisboa e Benfica estabeleceu uma parceria estratégica com o Grupo CAC, referência nacional no setor alimentar. Até 2028, a colaboração vai garantir que os atletas do Clube tenham acesso a produtos de excelência, entre os quais se destacam os ovos Matinados e as bebidas proteicas Fullprotein.

José Gandarez, vice-presidente do SL Benfica, salientou a relevância desta união entre duas marcas de referência, numa parceria que representa não apenas um reforço da ligação do Clube a empresas de excelência, mas também um passo estratégico que sublinha a aposta do Benfica na qualidade e na inovação.

"É uma parceria muito importante com uma marca de referência, o Grupo CAC, que nos vai tornar mais fortes. O Benfica vive, e a sua força, para além dos sócios, das marcas. Esta é uma marca portuguesa de referência, com forte presença na Península Ibérica e, portanto, quer os Matinados, quer o Fullprotein, que nos está a apoiar neste momento a equipa sénior, vão ser muito relevantes para o sucesso que todos queremos, quer a nível desportivo, quer a nível comercial", explicitou o dirigente.

Com presença consolidada em Portugal e em várias regiões de Espanha, o Grupo CAC tem vindo a afirmar-se como um exemplo de crescimento sustentado, combinando tradição com inovação no setor alimentar.

"Estamos presentes em 25 concelhos deste país, temos presença em Espanha, não só comercial, mas também com uma fábrica na região das Astúrias. Depois, temos presença comercial em Madrid, Barcelona, nas ilhas Baleares (praticamente todas), e, em Portugal, temos representante comercial em todo o país. O Matinados é um dos grandes exemplos que temos, é uma marca com 30 anos que, nos últimos anos, passou a ser desenvolvida como produção alternativa de ovos, ou seja, ovos de galinha ao ar livre. Depois temos o Fullprotein também, uma marca que tínhamos dentro do Grupo, ligada às proteínas, e a qual estamos também a desenvolver", detalhou o presidente do Conselho de Administração do Grupo CAC, Manuel Sobreiro.

Acordo Matinados

No Benfica, a nutrição e a suplementação são encaradas como pilares fundamentais de uma preparação moderna, capaz de potenciar a performance, reduzir o risco de lesões e garantir longevidade competitiva.

"Como nós sabemos, hoje em dia, os nossos atletas têm um acompanhamento, ao nível da ciência, ao mais alto nível. Portanto, a nutrição e a suplementação alimentar são muito importantes, e esta marca também nos permite associar-nos à alta tecnologia, estar na vanguarda, e tornar os nossos atletas mais fortes e com menos tendência para as lesões com todo esse acompanhamento. Uma marca portuguesa que tem esse produto também é um match perfeito, quer como patrocinador, quer também como fornecedor de um produto de qualidade", sublinhou José Gandarez, vice-presidente do Benfica.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo CAC realçou a forma como a ligação ao Benfica foi crescendo e sendo consolidada numa aposta sólida para o futuro.

"Começámos a nossa ligação pela aquisição de um camarote aqui [no Estádio da Luz] e vimos o potencial a partir daí. Vimos que a marca Benfica podia potenciar também as nossas marcas, e é isso que estamos aqui a fazer. Seguramente, estamos no início da nossa relação, mas estamos convictos de que nos vai ajudar a potenciar o investimento que estamos a fazer, porque é um investimento fortíssimo, no qual estamos a apostar também", reforçou.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 5 de setembro de 2025