Futebol feminino

14 setembro 2025, 17h08

Benfica-Racing Power

Cristina Prieto

RESUMO DO JOGO

O Benfica entrou a dominar, criou oportunidades, mas não conseguiu desfazer o nulo no marcador. No jogo da 1.ª jornada da Liga BPI, disputado neste domingo, 14 de setembro, as pentacampeãs nacionais dividiram pontos com o Racing Power (0-0).

Para o primeiro passo na Liga Betclic 2025/26, o treinador Ivan Baptista lançou um onze composto por Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Cristina Prieto, Nycole Raysla, Lúcia Alves, Carole Costa, Diana Silva, Catarina Amado, Diana Lopes e Anna Gasper.

Logo aos 2 minutos, Catarina Amado deu o primeiro aviso, disparando na área, contra o poste. Foi como presságio de um jogo em que a sorte não iria sorrir às águias. Pouco depois (5'), Cristina Prieto aproveitou uma distração da defesa visitante e quase abriu o marcador, mas Bihina saiu destemida e negou o golo à avançada.

No minuto 19, a guarda-redes voltou a antecipar-se a Cristina Prieto, travando-a em falta. Após revisão VAR, a árbitra anunciou que Bihina cometeu, de facto, uma infração, invalidada pelo fora de jogo da jogadora do Benfica.

Benfica-Racing Power

Com a bola quase sempre no meio-campo adversário, o Benfica insistia. Aos 26', Diana Silva tentou de longe, mas o esférico saiu por cima. Quatro minutos volvidos (30'), Nycole recebeu a bola, correu pelo corredor direito e tentou o passe para Diana Silva, mas Bihina, sempre atenta, segurou antes de a avançada fazer a receção.

Lúcia Alves teve no pé uma das melhores ocasiões da 1.ª parte: após canto batido por Anna Gasper, a defesa encarnada aproveitou um ressalto do esférico no relvado, levantou a bola e rematou. Uma vez mais, a guardiã do Racing Power segurou.

Em todas as trajetórias que as águias tentavam, havia sempre uma figura segura, firme e quase intransponível...

Aos 36 minutos Cristina Prieto tirou Bihina do caminho e ficou com a baliza deserta, mas, sem apoio, depois de também se libertar das jogadoras opositoras, acabou por rematar para defesa fácil.

Benfica-Racing Power

Na 2.ª parte, o cenário repetiu-se. O Benfica empurrava, arriscava – com tentativas de Lúcia Alves (64'), Marit Lund (65') e Catarina Amado (70') –, mas a muralha na baliza visitante não cedia.

Já o Racing Power, pragmático, limitou-se a defender, sem levar perigo à baliza à guarda de Lena Pauels. As aproximações resultaram, maioritariamente, de lances de bola parada, destacando-se, aos 71', o remate de Neuza Besugo, ao lado

A última boa oportunidade do jogo ficou, novamente, nos pés de Lúcia Alves, que, aos 81', obrigou Bihina a voar. O marcador manteve-se inalterado, assinalando o empate, sem golos, e a divisão de pontos.

Na 2.ª jornada da Liga BPI, o Benfica visita o Vitória SC, em jogo agendado para as 17h00 de domingo, 21 de setembro, no Campo n.º 5 do Complexo Desportivo Dr. António Pimenta Machado.

Benfica-Racing Power

DECLARAÇÕES

Ivan Baptista (treinador do Benfica): "É um jogo de sentido único, acho. É um jogo que assumimos desde o primeiro minuto. A 1.ª parte podia facilmente ter estado 4-0, ou 5-0, ao intervalo. Não era preciso muito, era preciso um bocadinho mais de finalização, que não tivemos. Um Racing Power que se limitou a defender dentro da sua área, foi isso o jogo deles. Nada de errado com isso, nós temos de ser mais fortes a conseguir quebrar esse tipo de blocos. Ainda assim, acho que hoje tivemos muitas oportunidades em que conseguimos quebrar e pecámos na finalização. É mais do que óbvio. Bolas ao poste e muita bola de golo, que acabámos por não fazer. Temos de melhorar, sem dúvida, nesse aspeto. No cômputo geral, foi uma boa exibição da equipa que pecou, claro, por aquilo que é uma das partes fundamentais do jogo, que é a finalização."

Carole Costa (capitã do Benfica): "Acho que realmente criámos muitas oportunidades, acabámos por pecar na finalização. Temos de continuar a trabalhar isso, temos de continuar a trabalhar como equipa, continuarmos unidas, junto a estes adeptos maravilhosos que nos apoiaram do primeiro ao último minuto. Assumimos que não foi o melhor começo, mas certamente que esta caminhada é longa e no final vamos sorrir. Sabemos que não foi um bom resultado para nós, nós queremos sempre ganhar, mas confiamos no processo, confiamos nesta equipa. Esta é uma equipa vencedora e, certamente, vamos dar a volta por cima."

Benfica-Racing Power

Liga BPI | 1.ª jornada | 14/09/2025
Benfica-Racing Power
0-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão (Carolina Tristão, 46'), Cristina Prieto, Nycole Raysla (Rakel Engesvik, 60'), Lúcia Alves, Carole Costa, Diana Silva (Caroline Møller, 60'), Catarina Amado, Diana Lopes e Anna Gasper (Chandra Davidson, 83')
Suplentes
 Rute Costa, Caroline Møller (60'), Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Rakel Engesvik (60'), Lara Martins, Chandra Davidson (83'), Carolina Tristão (46') e Neide Guedes
Treinador do Benfica
Ivan Baptista
Onze do Racing Power
Michaely Bihina, Shelby High, Pamela Medina, Ana Bardoz (Neuza Besugo, 69'), Meredith Haakenson (Marta Ferreira, 82'), Patrícia Barreiros, Beatriz Nogueira, Madalena Ferreira, Inês Gonçalves (Karla Bemejo, 82') e Mariana Rosa
Suplentes
Ana Oliveira, Catarina Realista, Carla Morera, Neuza Besugo (69'), Karla Bemejo (82'), Dana Otero, íris Ferreira, Aitana Montoya e Marta Ferreira (82')
Ao intervalo 0-0
Golos
-

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 14 de setembro de 2025

Patrocinadores Futebol Feminino