Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Três golos, três pontos! No primeiro jogo com José Mourinho ao leme das águias após o seu regresso à Luz, o Benfica bateu o AFS, por 0-3, na 6.ª jornada da Liga Betclic.
20 setembro 2025, 23h46
Festejos do Benfica
No encontro que assinalou o regresso de José Mourinho ao banco encarnado volvidos quase 25 anos exatos, o técnico promoveu a entrada de Ivanovic para o lugar de Schjelderup no onze titular, relativamente ao do anterior compromisso dos benfiquistas.
Assim, a equipa inicial das águias foi constituída por Trubin, Dedic, António Silva – que cumpriu o 150.º jogo pela equipa principal do Benfica –, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Richard Ríos, Sudakov, Aursnes, Ivanovic e Pavlidis.
A formação vermelha e branca ficou próxima de inaugurar o marcador nos primeiros instantes da partida. Logo aos 2', Ivanovic, lançado na direita por Aursnes, entrou na área e rematou cruzado, tendo a bola saído muito perto do poste esquerdo da baliza contrária.
Dez minutos depois (12'), as redes abanaram mesmo. Incursão de Dahl pela esquerda e cruzamento para a área, onde Richard Ríos disparou contra um defesa. O esférico sobrou para Ivanovic, que atirou para o fundo da baliza, mas o golo foi anulado, uma vez que a bola terá transposto a linha de fundo antes do cruzamento do internacional sueco. O lance ainda esteve em revisão no VAR, mas a decisão não foi alterada.
Apesar da entrada positiva dos encarnados, a contenda afastou-se das balizas, e a oportunidade seguinte verificou-se apenas aos 33'. À direita, excelente passe de Aursnes para Ivanovic, que, dentro da área, passou pelo guardião contrário e atirou em direção ao alvo, mas Cristian Devenish, em cima da linha de baliza, cortou a bola.
O AFS também ameaçou neste período, nomeadamente aos 39', quando Tomané recebeu a bola à entrada da área, dos pés de Pedro Barros, e rematou em força ao poste direito da baliza.
Quatro minutos volvidos (43'), no meio-campo contrário, Richard Ríos progrediu até à entrada da área e disparou potente ao lado.
Deste modo, o primeiro tento surgiu apenas no tempo de compensação da 1.ª parte, aos 45'+3'. Richard Ríos recebeu o esférico, descaído para a direita, e serviu Pavlidis no interior da grande área. O internacional grego tentou, mas não conseguiu furar entre dois adversários, e a bola sobrou para Sudakov, que rematou de pé direito contra um adversário, mas, na insistência, atirou de pé esquerdo para o fundo das redes (0-1). Foi o primeiro golo do internacional ucraniano com o Manto Sagrado, o qual foi eleito o Man of the Match.
Filme do jogo
Em virtude da vantagem, o Benfica entrou na 2.ª metade mais confiante e desenvolto, conseguindo dilatar a discrepância e resolver o duelo.
Aos 54', na sequência de uma dinâmica troca de bola, Sudakov, já dentro da área, a partir da esquerda, rematou em arco para uma excelente defesa de Simão Bertelli.
Volvidos dois minutos (56'), na cobrança de um livre em posição lateral, Dahl cruzou para o segundo poste, onde Otamendi e Sidi Bane discutiram uma bola aérea, com o último a atingir a face do internacional argentino. Deste modo, Bruno Costa apontou para a marca dos 11 metros, com o VAR a confirmar a grande penalidade.
Já aos 59', assumindo a marcação do penálti, Pavlidis bateu forte e colocou a bola no ângulo superior esquerdo da baliza à guarda de Simão Bertelli, que não teve hipóteses de evitar o 0-2.
Endiabrados, os comandados de José Mourinho tornaram a abanar as redes passados somente cinco minutos (64'). Lançado em profundidade por Sudakov, à esquerda, Pavlidis picou para Ivanovic. O internacional croata, no coração da grande área, livrou-se de um defesa com uma subtil simulação de corpo e finalizou para um golo de belo efeito (0-3), que sentenciou o triunfo das águias.
À passagem do 69.º minuto, num contra-ataque, Aursnes tabelou com Dedic e, já na área, visou a baliza, mas Paulo Lima desviou. Ivanovic ainda tocou a bola no ar, mas Simão Bertelli defendeu à queima-roupa.
As primeiras substituições encarnadas ocorreram no minuto 71, com Schjelderup e Barreiro a renderem, respetivamente, Ivanovic e Barrenechea.
Numa das raras aproximações do AFS à baliza de Trubin na 2.ª parte, Babatunde Akinsola, à direita, cruzou para cabeceamento de Guilherme Silva, ao lado, aos 74'.
De seguida (76'), a passe de Pavlidis, Aursnes, de fora da área, rematou forte, próximo do poste.
Na alteração seguinte, aos 81', Tomás Araújo substituiu Dedic.
O único remate à baliza da equipa da casa foi da autoria de Diego Garcete, à figura de Trubin, a corresponder, na área, a um cruzamento de Leonardo Conge, proveniente da esquerda, aos 83'.
José Mourinho lançou ainda Prestianni e João Rego no minuto 86, retirando Sudakov e Aursnes.
Com o desfecho do jogo decidido, o Glorioso controlou até ao apito final, selando a conquista de mais 3 pontos na Liga Betclic.
Na terça-feira, 23 de setembro, às 20h15, o Benfica volta a entrar em ação na competição, recebendo o Rio Ave, no Estádio da Luz, num desafio em atraso da 1.ª ronda do certame.
Texto: Redação
Fotos: Vitória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 20 de setembro de 2025