Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol Feminino
Luís Monteiro e Constança Sequeira apelaram ao apoio dos Benfiquistas para a receção ao IK Sävehof, relativa à 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação da EHF European League Women.
02 outubro 2025, 11h43
Luís Monteiro
Relativamente ao anterior confronto entre as duas formações (29-28), o técnico das águias antecipa "um jogo mais difícil", uma vez que a 1.ª mão "foi um jogo muito complexo, e é natural que o grau de complexidade se mantenha ou seja ainda maior".
"Tivemos de nos adaptar a alguns aspetos, a algumas características da equipa adversária. Defenderam durante muito tempo 5-1, mas o 5-1 diferente daquele a que estamos habituados dentro da competição interna, com uma jogadora muito alta como avançada desse sistema defensivo, jogadoras muito fortes e pesadas na zona mais recuada da defesa, mas nós adaptámo-nos muito bem. Tivemos um começo com algumas falhas, e estamos claramente preparadas para essa complexidade", explanou o treinador.
Ouça Luís Monteiro
Apesar da desvantagem tangencial trazida da Suécia, o timoneiro benfiquista acredita que as suas comandadas podem passar a ronda de qualificação: "Vamos jogar na nossa casa. Quando perdemos por 1, fora, ficamos com a clara sensação de que podemos dar a volta ao resultado e ganhar por 2 ou mais em casa."
"Vai ser um sábado em cheio aqui nos pavilhões. Dos quatro jogos que vamos ter, um deles vai ser o nosso, e esperamos um grande apoio do nosso público. Também é um fator que nos permitirá galvanizar e, possivelmente, ter um resultado ainda mais positivo", relevou ainda Luís Monteiro.
Ouça Constança Sequeira
Constança Sequeira, central do Benfica e MVP da 1.ª mão, espera "estar igual ou melhor, o melhor possível", na receção às suecas: "Espero estar da mesma forma, contribuir com muitos golos também e ajudar a equipa, para ganharmos por 2."
"Vai ser um jogo muito competitivo, como foi lá. Espero que entremos da mesma forma como entrámos, e é continuar a trabalhar para conseguirmos ganhar por 2 golos", perspetivou a internacional portuguesa.
Enaltecendo que "é sempre muito melhor" e "mais favorável jogar em casa", a atleta apelou à presença dos Benfiquistas: "Contamos com o apoio de todos, porque são muitos jogos [nos pavilhões da Luz] e precisamos mesmo do apoio dos adeptos, porque bastam 2 golos [de diferença] para passarmos à próxima fase."
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 2 de outubro de 2025