Futebol feminino

11 outubro 2025, 10h30

Antevisão

Ivan Baptista e as suas jogadoras

Neste domingo, 12 de outubro, às 11h00, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, Valadares Gaia e Benfica entram em campo para o duelo da 4.ª jornada da Liga BPI. Ivan Baptista lançou "uma das deslocações mais difíceis deste campeonato".

Considerando a formação nortenha como "um adversário extremamente complicado" e "uma das boas equipas da nossa Liga", o treinador encarnado classificou o Valadares Gaia como "um dos candidatos aos lugares europeus" em 2025/26.

O oponente já conheceu os três resultados possíveis nos três jogos realizados na Liga BPI: venceu o Torreense (0-1), empatou frente ao SC Braga (1-1) e perdeu com o Sporting (2-0).

"É uma equipa que teve um sorteio de calendário difícil: Torreense, SC Braga, Sporting e Benfica nas primeiras jornadas, e que está a corresponder, já com quatro pontos. O jogo que perdeu contra o Sporting foi supercompetitivo, em que acaba por sofrer o 2-0 já no período de compensação da 2.ª parte", avaliou, em declarações à BTV.

Antevisão

Ouça Ivan Baptista

Neste quadro competitivo, o treinador prevê que esta seja "uma das deslocações mais difíceis deste campeonato". "Devemo-nos concentrar para fazermos um bom jogo e trazermos os três pontos de Gaia", explicou.

O encontro frente ao Valadares surge entre dois jogos a contar para a fase de liga da Champions feminina. O primeiro foi frente à Juventus (2-1), e realizou-se na terça-feira, 7 de outubro, em Turim; enquanto o outro joga-se nesta quinta-feira, 16 de outubro, no Estádio da Luz, sendo o Arsenal o adversário (ver bilhetes aqui).

Embora "exigente", segundo Ivan Baptista, este é o "contexto" em que as águias querem estar inseridas, sendo "um bom sinal jogar de três em três dias".

Antevisão

"São fatores que, naturalmente, afetam qualquer preparação, mas o Clube está pronto para isso, o grupo de trabalho está pronto para isso. É lidar com isso, é perceber que temos muitas opções num grupo de trabalho que quando tiver de fazer rotações que sejam necessárias, todas elas estão prontas para corresponder da melhor forma possível. Por isso é encarar com otimismo. Mal seria se só tivéssemos um jogo por semana, porque significaria que estaríamos em menos competições e que não estaríamos nos palcos onde gostaríamos de estar", observou o treinador.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 11 de outubro de 2025

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas