Andebol

16 outubro 2025, 11h35

Jota González

Jota González

Na antevisão do Marítimo-Benfica desta sexta-feira, 17 de outubro, válido para a 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol, Jota González alertou para a necessidade de uma exibição completa num pavilhão "complicado".

Destacando a qualidade do adversário e o histórico recente de equilíbrio entre as duas equipas, Jota González garantiu que só um Benfica na sua melhor versão será capaz de conquistar o triunfo na visita ao reduto do Marítimo.

"Está claro que o Marítimo é uma equipa que marca a diferença no seu ataque de 7 contra 6. Por isso, a defesa será fundamental para conseguir ganhar este jogo. Normalmente, é um campo muito complicado para nós e os resultados são muito apertados. Temos de estar bem na defesa e no ataque", sublinhou o treinador da equipa masculina de andebol, na antevisão, aos meios do Clube, do duelo da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Jota González

Ouça Jota González

Vindo de um compromisso internacional a meio da semana na casa do MT Melsungen (28-26), o conjunto encarnado viajou diretamente da Alemanha para a Madeira e vai realizar só um treino antes do embate do Campeonato. Assumindo as dificuldades físicas motivadas por um calendário apertado, Jota González apelou ao plantel para se unir ainda mais e mitigar os problemas.

"Neste momento estamos a acumular muitas viagens e a lidar com jogadores cansados, com problemas físicos. Sobretudo, temos um problema com os esquerdinos, porque temos lesões importantes nessa posição. Será preciso tentar resolvê-lo entre todos os jogadores. E que todos procurem contribuir e colaborar nestas situações", concluiu o técnico.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 16 de outubro de 2025

Patrocinadores Andebol


Relacionadas