Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Autor de um bis no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, Pavlidis – Man of the Match – valorizou o triunfo do Benfica (0-2) frente ao Chaves na 3.ª eliminatória da prova-rainha.
18 outubro 2025, 00h12
Pavlidis
De fora de área – aos 8' e aos 79' –, Pavlidis – o Man of the Match – anotou os tentos que certificaram o apuramento das águias para a 4.ª eliminatória da prova-rainha e chegou aos 9 golos em 2025/26, marcando em todas as competições em que o Benfica participou: Liga Betclic (5), Taça de Portugal (2), Champions (1) e Supertaça (1).
Mais do que o desempenho individual, o internacional helénico destacou o avançar das águias na competição, até tendo em conta as dificuldades que o Chaves lhes colocou.
"É importante para nós continuarmos na Taça de Portugal, como na época passada, e, sim, temos de ganhar estes jogos. A 1.ª parte foi difícil, marcámos cedo, mas depois do 0-2 ficou mais tranquilo. Criámos muitas e boas oportunidades, mas ainda temos muito a melhorar", explicou, em declarações à RTP e à Sport TV.
Inaugurado o marcador antes dos 10 minutos, Pavlidis considerou que "foi um bom começo" de jogo, ao qual só faltaram mais golos.
"Depois [do 0-1] tivemos duas, três boas oportunidades em que tínhamos de marcar e tornar o trabalho mais fácil para nós. Porque se o marcador se mantiver no 0-1, é uma boa oportunidade para eles marcarem", avaliou.
1.º GOLO DE PAVLIDIS
Dando seguimento a esta leitura, o atacante acredita que o segundo tento encarnado ajudou a clarificar o desfecho do desafio: "Foi difícil em alguns momentos do jogo, mas na 2.ª parte estivemos mais calmos. Eles não criaram muito, e depois do 0-2 acho que o jogo ficou um pouco resolvido. Conseguimos a vitória e o mais importante é continuar na Taça de Portugal."
Os dois golos de belo efeito – remates de longe – foram, na ótica de Pavlidis, uma forma de as águias contornarem a linha de cinco desenhada pelo Chaves.
"É sempre difícil encontrar um espaço livre na área. Então, tens de ter ações ou comunicações diferentes. Penso que foi o melhor remate. Claro, marcar golos assim não é fácil naquele jogo, mas a equipa teve um bom desempenho, os golos foram importantes e temos de continuar", observou, referindo ainda que "não importa se é um golo bonito ou feio": "Golo é golo. O importante é marcar, mas, claro, foram dois bons golos."
2.º GOLO DE PAVLIDIS
À espera de "um jogo muito difícil", até pela "boa equipa" flaviense, com "alguns jogadores que podem criar alguns problemas nos contra-ataques", Pavlidis demonstrou-se feliz pelo desempenho coletivo.
"Acho que a equipa trabalhou bem na maior parte do tempo. Claro, cometemos alguns erros, e temos de melhorar isso, todos. Mas acho que foi um bom desempenho. Não o melhor, mas é bom. Foi realmente importante, depois dos dois jogos que não ganhámos – Chelsea e FC Porto. Queremos ganhar todos os jogos e, claro, continuar como hoje", afirmou.
Há um mês sob o comando de José Mourinho, o avançado lamentou o pouco "tempo para trabalhar" com o novo treinador: "Está cá há três semanas, ou um pouco mais. Jogamos a cada dois dias. É difícil. E depois tivemos a pausa para as seleções nacionais. Voltámos, alguns jogadores treinaram dois dias. Outros nem sequer treinaram ou treinaram apenas um dia. É difícil, mas acho que estamos num bom equilíbrio e bom desempenho até agora, porque ganhámos, conquistámos a vitória que queríamos. Temos de continuar."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 18 de outubro de 2025