Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
É assim que Jota González pretende guiar a equipa nesta terça-feira, 21 de outubro, frente ao FTC-Green Collect. Treinador e equipa contam com o suporte dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz.
20 outubro 2025, 16h06
Treinador Jota González
Após um confronto equilibrado frente ao MT Melsungen, considerado um dos favoritos do grupo, a equipa benfiquista pretende aproveitar o fator casa para conquistar os primeiros pontos desta fase de grupos.
"É um rival que tem uma grande equipa. Está num bom momento e, logicamente, neste regresso à competição europeia, precisamos de ganhar os jogos em casa para poder passar à fase seguinte. O favorito é o Melsungen, mas depois eu acho que é esta equipa, o FTC-Green Collect, e para nós é fundamental ganhar este jogo, apesar de termos 3 baixas de jogadores canhotos. Isto está a provocar-nos dificuldades, mas é fundamental o apoio dos adeptos para fazermos um bom jogo", destacou o treinador Jota González, aos meios do Clube.
Ouça Jota González
O técnico espanhol realçou que, apesar das dificuldades iniciais, o grupo tem evoluído de forma consistente, adaptando-se aos diferentes estilos de jogo e aprimorando detalhes táticos essenciais para competir ao mais alto nível.
"Acho que melhorámos bastante na defesa. Começámos a temporada a marcar muitos golos, mas na defesa não estávamos bem. E eu acho que aqui temos de melhorar um pouco em não ter perdas no ataque e continuar com o nível defensivo. Se atacarmos sem perdas, eu acho que vai ser mais complicado para eles encontrar golos fáceis de contra-ataque. Acho que isso é o que pode marcar a diferença no jogo", analisou.
Bilhetes para o jogo
Em comparação com o Melsungen, Jota González salientou que o FTC-Green Collect apresenta características totalmente diferentes, exigindo da formação encarnada uma abordagem estratégica distinta.
"É uma equipa diferente. O Melsungen é uma das equipas mais importantes no panorama europeu, com jogadores de muitíssimo nível. Este adversário tem bons jogadores, mas é diferente. É outro estilo de jogo, com jogadores distintos, e temos de saber adaptar-nos a cada partida", evidenciou.
Ouça Rangel da Rosa
Do lado do plantel, o guarda-redes Rangel da Rosa valorizou o confronto anterior como ponto de confiança.
"Acho que é um adversário muito forte, que compete muito bem na Hungria. Espero um jogo muito equilibrado, muito disputado, no qual temos de conseguir a vitória, independentemente de como jogarmos, nós e eles. Precisávamos de um jogo assim. Competimos até ao final [com o MT Melsungen], infelizmente não conseguimos a vitória, mas acho que conseguimos mostrar uma outra cara, outra personalidade. E acredito que a equipa vem numa progressão muito grande e muito importante", explicou.
"É uma equipa muito forte, muito potente da Alemanha, um candidato ao título. O FTC-Green Collect, da Hungria, é um pouco desconhecido, por assim dizer, mas pelo que vimos nos vídeos é uma equipa muito forte, com bons jogadores, portanto, temos de estar adaptados e esperar qualquer tipo de adversário. Independentemente do adversário, temos de conseguir fazer um bom jogo", acrescentou.
Ciente de que cada ponto conta na fase de grupos, Rangel da Rosa reforçou a importância de não desperdiçar oportunidades, especialmente dentro de portas.
"Temos de aproveitar isso [fator casa]. Não podemos perder pontos em casa, independentemente do adversário. Temos uma grande equipa e temos de conseguir estes pontos", desejou.
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 20 de outubro de 2025