Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Num dia histórico para o Clube, a equipa de futebol profissional do Benfica não destoou no relvado e somou a vitória mais robusta da época, com um 5-0 ao Arouca, na 9.ª jornada da Liga Betclic.
26 outubro 2025, 00h58
Jogadores do Benfica festejam o 3-0, apontado por Otamendi
Batido o recorde mundial de votação num clube desportivo nas Eleições 2025, as bancadas do Estádio da Luz, que completou 22 anos de existência, fervilharam desde cedo com um enorme entusiasmo no apoio à equipa de futebol profissional.
Para a receção aos arouquenses, José Mourinho optou por um onze com duas novidades relativamente ao último encontro, ante o Newcastle: Dahl e Prestianni renderam António Silva e Dedic, juntando-se a Trubin, Tomás Araújo, Otamendi, Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes, Sudakov, Lukebakio e Pavlidis.
![]()
Desde o apito inicial, o Benfica instalou-se no meio-campo adversário e, aos 6', Van Ee esticou o braço para intercetar um cruzamento de Sudakov, no interior da área do Arouca. Num primeiro momento, o árbitro Hélder Carvalho mandou seguir, mas, alertado pelo VAR, foi rever as imagens e assinalou penálti por considerar que o neerlandês tinha o "braço em posição não natural".
Chamado à cobrança, já aos 9', Pavlidis atirou forte para o lado esquerdo e fez o 1-0. Guarda-redes para um lado, festa na Luz para o outro!
Pressionando alto e controlando as raras investidas do Arouca com bom posicionamento defensivo, as águias continuaram a dominar o encontro.
![]()
Aos 18', uma bela iniciativa coletiva desenhada no lado esquerdo culminou no derrube de Prestianni dentro da área arouquense, após ser atingido na perna esquerda por Trezza. O árbitro nada assinalou, mas o VAR voltou a entrar em ação. Hélder Carvalho tornou a ir, então, ao monitor e considerou que existia motivo para penálti a favor das águias.
Regressando à marca dos 11 metros, Pavlidis voltou a rematar com sucesso para o lado esquerdo, de nada valendo o voo de João Valido. Estava feito o 2-0, aos 22'.
![]()
Aos 29' surgiu uma oportunidade para o Arouca. Gozálbez intercetou um passe de Sudakov no meio-campo do Benfica e rematou de fora da área, com o esférico a passar perto do poste direito da baliza à guarda de Trubin.
Com o Benfica a procurar a baliza adversária, aos 42' o ferro evitou um novo golo. Barrenechea desarmou um adversário no meio-campo e a bola sobrou para Richard Ríos, que a penteou e isolou Pavlidis. Perante a saída de João Valido, o internacional grego tentou o chapéu, mas este saiu ligeiramente largo, com o esférico a embater na parte superior da barra.
![]()
No entanto, nos descontos da 1.ª parte (45'+6'), as bancadas puderam mesmo festejar o 3-0. Na marcação de um pontapé de canto, Lukebakio cruzou para o segundo poste. O guarda-redes do Arouca não conseguiu afastar a bola da área e, vindo de trás, Otamendi venceu a oposição de Solà e cabeceou para o fundo das redes. Mais um voo imperial do capitão!
Filme do jogo
Durante o intervalo, as equipas de hóquei em patins e de paintball foram homenageadas pelas conquistas da Elite Cup e do Bicampeonato Nacional, respetivamente, e, no regresso ao relvado, o Benfica não demorou para ampliar o resultado.
Na raça, Prestianni ganhou o duelo nas alturas com Tiago Esgaio e serviu Pavlidis. Este desembaraçou-se de Fontán, temporizou e disparou colocado sem hipóteses para João Valido, aos 50'. Hat-trick do avançado grego – o terceiro com o Manto Sagrado –, que, com 8 golos na Liga Betclic, se isolou como o melhor marcador da prova.
![]()
Mesmo com 4-0 no marcador, o Benfica continuou a carregar e voltou a ameaçar aos 57 e 58 minutos. Primeiro, num lance que já se tornou na sua imagem de marca, Lukebakio fez a diagonal do lado direito para o corredor central e atirou ligeiramente por cima da barra. Depois, foi Prestianni a fazer um movimento semelhante no lado esquerdo, culminado com uma boa defesa de João Valido.
Aos 63', José Mourinho lançou Barreiro e Schjelderup nos lugares de Sudakov e Prestianni. E, aos 67', o norueguês ficou perto de fazer o gosto ao pé. Servido por Lukebakio, puxou a bola para o pé direito e disparou à parte exterior do poste esquerdo da baliza.
![]()
Antes da reposição de bola, João Rego entrou para o lugar de Richard Ríos e, aos 70', introduziu a bola dentro da baliza por via de um chapéu a João Valido. No entanto, o golo foi anulado por fora de jogo do jovem médio das águias.
A grande oportunidade do Arouca ocorreu aos 75'. Solà arrancou pelo lado esquerdo, ganhou a linha e cruzou atrasado para Barbero, que rematou de primeira ligeiramente ao lado.
Após se ter estreado pela equipa principal frente ao Chaves, na Taça de Portugal, Ivan Lima entrou para o lugar de Lukebakio e somou os primeiros minutos no Estádio da Luz. Nesse mesmo momento, Pavlidis foi rendido por Ivanovic.
![]()
Aos 88', o avançado croata puxou o gatilho à entrada da área e obrigou João Valido a uma grande defesa e, no tempo adicional (90'+3'), acabou por ser o responsável por fechar a goleada de 5-0. Na cobrança de um penálti a punir uma rasteira de Danté a João Rego no interior da área do Arouca, disparou em força para o lado direito e bateu João Valido, celebrando o seu 4.º golo na Liga Betclic.
O apito final do árbitro desencadeou uma enorme ovação do público a saudar o triunfo mais robusto da presente temporada. Num grande ambiente, e sob os cânticos de "Glorioso SLB", assistiu-se à comunhão total entre equipa e adeptos.
![]()
Os 3 pontos abrilhantaram um dia histórico e de grande celebração de associativismo, no qual se respirou Benfica de manhã à noite. Agora, segue-se o primeiro passo na missão de revalidar o título da Taça da Liga: às 20h45 de quarta-feira, 29 de outubro, o Glorioso recebe o Tondela, em jogo a contar para os quartos de final da competição (bilhetes AQUI).
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 26 de outubro de 2025







