Futsal

05 novembro 2025, 19h15

Futsal Benfica

Abraço entre Lúcio Rocha e Jacaré

Nesta quarta-feira, 5 de novembro, no Pavilhão Desportivo dos Lombos, num embate da 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, a equipa masculina de futsal do Benfica venceu a ADCR Caxinas, por 3-1.

Pese embora o extenso número de ocasiões criadas na metade inaugural – a melhor delas aos 14', quando Afonso Jesus rematou para desvio do guarda-redes Tiago Sacramento para a barra –, as águias não conseguiram abanar as redes, em virtude de um inspirado guardião adversário e de alguma falta de pontaria.

No lado oposto, com significativamente menor volume ofensivo, a formação de Vila do Conde também não marcou. Assim, o nulo subsistiu até ao intervalo.

No 2.º tempo, a superioridade benfiquista continuou a ser evidente, mas foram os caxineiros que inauguraram o marcador, à passagem dos 28'. Adaílton Souza, num livre direto em posição frontal, rematou potente e rasteiro à baliza, tendo Léo Gugiel ainda tocado no esférico, sem conseguir impedir a entrada do mesmo (0-1).

Contudo, a resposta encarnada não tardou. Dois minutos depois (30'), na recarga de uma tentativa de Higor, sacudida por Tiago Sacramento para o poste, Afonso Jesus encostou à boca da baliza para o empate (1-1).

Futsal Benfica

Moralizado, o Benfica completou a reviravolta volvido novo par de minutos (32'): a passe de Léo Gugiel, Diego Nunes, a partir da direita, cortou para dentro e rematou forte, de pé esquerdo, ao ângulo inferior direito (2-1).

O tento da tranquilidade surgiu a 3 minutos do fim (37'), numa jogada de dinâmico entendimento coletivo, concluída com um passe preciso de Carlos Monteiro, à esquerda do meio-campo, para Lúcio Rocha, que, em carrinho, na área, finalizou para o 3-1.

Até ao apito final, a ADCR Caxinas ainda lançou o guarda-redes avançado e enviou uma bola ao ferro, por intermédio de Sévio Marcelo (39'), porém, o resultado não sofreu mais alterações.

O Benfica, que segue assim 100% vitorioso ao cabo de 7 rondas da 1.ª fase da Liga Placard, volta a competir às 19h00 de sábado, 8 de novembro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor, para medir forças com o Eléctrico, num encontro da 8.ª jornada da competição.

Futsal Benfica

DECLARAÇÕES

Cassiano Klein (treinador do Benfica): "É uma equipa muito bem treinada, muito disciplinada e muito contundente. Eu acredito que nós também fomos muito contundentes, o que é fundamental para uma equipa que procura vencer. Entrar e jogar independentemente do placar. Se a equipa adversária está a ganhar, ok, vamos continuar a jogar. Se estamos a ganhar, ok, vamos continuar a jogar. Conseguimos fazer muito bem isso. O jogo preocupava-nos muito pela qualidade do adversário, pela semana duríssima que tivemos devido a outra competição. Não nos conseguimos preparar, teoricamente, do ponto de que gostaríamos para conseguir jogar hoje. Parabéns aos jogadores pela capacidade e pela entrega. Há jogos prazerosos para os treinadores verem. Uma equipa empenhada a entregar-se, e hoje foi um desses jogos. Acho que a equipa dedicou-se muito, em todos os sentidos."

Futsal Benfica

Afonso Jesus (capitão e fixo do Benfica): "Inevitavelmente, sabíamos que ia ser um jogo difícil. É uma equipa muito competitiva, que apresenta um modelo defensivo diferente daquele a que estamos habituados. Vínhamos da Champions, três jogos difíceis também, um contexto diferente, e soubemos reagir e lutar contra as adversidades. Mesmo a perder por 0-1, depois da quantidade de oportunidades que tínhamos tido, conseguimos sair vencedores."

Futsal Benfica

Liga Placard (1.ª fase) | 7.ª jornada | 05/11/2025
Benfica-ADCR Caxinas
3-1
Pavilhão Desportivo dos Lombos
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Afonso Jesus, Arthur, Kutchy e André Coelho
Suplentes
Diogo Carrera, Pany Varela, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Silvestre, Lúcio Rocha, Tchuda, Jacaré e Higor
Treinador do Benfica
Cassiano Klein 
Cinco inicial da ADCR Caxinas
Tiago Sacramento, Ricardo Marques, Sévio Marcelo, Tomas Bazan e Matheus Correia
Suplentes
Rui Pedro, Rodrigo Simão, Léo Evangelista, Diogo Pereira, Adaílton Souza, Kiko, Martín Dorda, Diogo Sousa e Martim Castela
Ao intervalo -
Golos
Benfica: Afonso Jesus (30'), Diego Nunes (32') e Lúcio Rocha (37'); ADCR Caxinas: Adaílton Souza (28')
Marcha do marcador
0-1; 3-1

Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 5 de novembro de 2025

Patrocinadores Futsal


Relacionadas