Futsal

07 novembro 2025, 14h30

Cassiano Klein

Cassiano Klein

A sinergia com os adeptos vai ser fundamental para, neste sábado, 8 de novembro, o Benfica ultrapassar o Eléctrico no jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, que tem lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor. O início da partida está aprazado para as 19h00.

Têm sido semanas de intensidade competitiva para a equipa de futsal do Benfica. Selado o apuramento para os oitavos de final da UEFA Champions League – onde enfrentam o Araz Naxçivan –, as águias defrontaram a ADCR Caxinas (3-1) na quarta-feira, 5 de novembro, seguindo-se, já neste sábado, o embate com o Eléctrico.

Na antevisão do jogo, Cassiano Klein referiu que não ter muito tempo para trabalhar a equipa é desafiante, mas que os encarnados estão confiantes face ao que têm construído.

"Acredito que esta semana é uma das mais desafiantes, sem dúvida, que nós enfrentamos. Tivemos a 1.ª fase eliminatória [da Champions], com viagens, em questão de 2 dias já tivemos o confronto contra o Caxinas e agora, no sábado, temos novamente um jogo fora. É desafiante porque nunca se consegue trabalhar muito a equipa. É sempre um prazer ter uma equipa como a nossa, que tem organização para conseguirmos colocar as coisas em prática no jogo. Até elogiei muito os jogadores no último confronto, contra o Caxinas, porque jogaram com espírito, jogaram com alma e fizemos um grande jogo, dado o que conseguimos preparar", explicou o treinador, em declarações aos meios do Clube.

Cassiano Klein

Ouça Cassiano Klein

"Contra o Eléctrico, nós vamos jogar muito com o coração. Contamos com os nossos adeptos que lá vão estar para nos empurrar. Creio que a época é muito desafiante por tudo o que temos pela frente, mas também estamos muito confiantes, pela equipa que estamos a construir a cada jogo, a cada treino. Sabemos que temos uma sinergia muito grande vinda das bancadas", concluiu.

À entrada para o jogo, o Benfica soma tantas vitórias quanto jogos disputados na Liga Placard e é a equipa com menos golos consentidos (9); na Liga dos Campeões, o percurso dos encarnados também é 100 por cento vitorioso, até à data. Resultados que refletem o espírito e a ambição do coletivo.

"Acredito que uma equipa tem de ter a mentalidade de competir até à morte, jogar no limite, no limite, no limite... Vejo que a nossa equipa está a fazer isso. Não conseguimos jogar o jogo todo, os 40 minutos, com excelência, mas conseguimos jogar 40 minutos com o coração, com a alma. Isso é o mais importante. Equipas vencedoras competem o tempo todo, inclusive longe dos holofotes, nos treinos e na preparação. Vejo que nós estamos a conseguir fazer isso muito bem e temos de o manter, pelas expectativas que temos durante a época", afirmou.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de novembro de 2025

Patrocinadores Futsal


Relacionadas