Futebol

16 novembro 2025, 21h44

Trubin

Trubin em ação pela Ucrânia diante da Islândia

Trubin, guarda-redes da equipa de futebol profissional do Benfica, esteve neste domingo, 16 de novembro, em ação pela sua seleção nacional.

Em Varsóvia, Trubin foi titular na vitória da Ucrânia sobre a Islândia, por 2-0, na 6.ª e derradeira jornada do Grupo D do apuramento da UEFA rumo ao Mundial 2026. Seguro na baliza, o guarda-redes das águias fez duas defesas decisivas (48' e 77') antes dos golos que permitiram aos ucranianos subirem ao 2.º lugar e garantirem um lugar no play-off, agendado para março. Refira-se que Sudakov foi dispensado da seleção antes da receção aos nórdicos devido a lesão.

António Silva foi suplente não utilizado na goleada de Portugal sobre a Arménia, por 9-1, no Porto, na 6.ª e derradeira jornada do Grupo F. Mesmo destino teve Schjelderup na vitória da Noruega em Itália, por 1-4, resultado que selou uma fase de qualificação perfeita dos nórdicos, com oito vitórias em outros tantos jogos do Grupo I. Portugal e Noruega garantiram, assim, os primeiros lugares dos respetivos agrupamentos e o consequente apuramento direto para o Mundial 2026.

Em Fort Lauderdale (Estados Unidos da América), Richard Ríos também não saiu do banco no triunfo da Colômbia sobre a Nova Zelândia, por 2-1, em jogo particular de preparação para o certame organizado pelos Estados Unidos, Canadá e México.

Texto: Redação
Fotos: UAF
Última atualização: 16 de novembro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas