Hóquei em Patins

20 novembro 2025, 23h12

Benfica

Festejo dos jogadores do Benfica

RESUMO BTV

WSE Champions League
2.ª jornada
Grupo B
RESULTADO FINAL
INT: 1-2
UD Oliveirense 2
Benfica 3
Marcadores
João Souto 10'
Marc Rouze 50'
Viti 7'
Zé Miranda 18'
Lucas Ordoñez 39'

A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica soube aliar garra e talento para vencer no reduto da UD Oliveirense, por 2-3, em duelo da 2.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League.

Começaram melhor os anfitriões, que, logo aos 2', obrigaram Conti Acevedo a três grandes defesas na mesma jogada.

O Benfica reequilibrou a partida e, aos 7', inaugurou o marcador. Viti patinou pelo lado direito do rinque e disparou cruzado para o 0-1.

O jogo seguiu aberto e veloz, com oportunidades em ambas as balizas. Aos 10', o árbitro considerou faltoso um toque de Roberto Di Benedetto num adversário e assinalou grande penalidade. João Souto avançou para a cobrança e fez o 1-1.

O melhor momento da partida ficou reservado para os 18'. Mesmo pressionado por um adversário, Zé Miranda encontrou espaço para levantar a bola e, num belo gesto técnico, atirou a contar para o 1-2.

Até ao intervalo, houve espaço para mais duas bolas paradas. Aos 20', João Souto e Conti Acevedo enfrentaram-se num livre direto, mas, desta feita, o guarda-redes das águias defendeu a cobrança e a posterior recarga. Aos 24', foi a vez de Zé Miranda avançar para a cobrança de um livre direto, que Bernardo Mendes travou.

Benfica

O Benfica regressou das cabines a toda a brida e, aos 27', Diogo Rafael e Gonçalo Pinto desperdiçaram oportunidades flagrantes para ampliar a vantagem.

Já após Zé Miranda ter acertado na barra, foi assinalado novo livre direto para os encarnados aos 31'Lucas Ordoñez foi o eleito para a marcação, mas atirou por cima da baliza. Segundos depois, Nuno Santos viu o cartão azul, mas, apesar de terem cercado a baliza adversária, as águias não aproveitaram os 2' em superioridade numérica para marcar.

No entanto, o domínio traduziu-se no marcador aos 39'. Na sequência de um passe magistral de Viti, Lucas Ordoñez encostou a bola para a baliza e celebrou o 1-3.

Sólidos na defesa, os encarnados seguraram o ímpeto da UD Oliveirense, que só nos segundos finais do jogo conseguiu criar perigo. Aos 49', Conti Acevedo fez duas defesas espetaculares, mas, na sequência, o Benfica cometeu a 10.ª falta a 30 segundos do final da partida. No consequente livre direto, Marc Rouze fez o 2-3, mas a reação dos anfitriões ficou por aí.

Invicto nos 11 jogos que realizou na presente temporada, o conjunto encarnado entrará em campo com a missão de estender a série vitoriosa na próxima quarta-feira, 26 de novembro, diante do Juventude Pacense, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional aprazado para o Pavilhão Fidelidade.

Benfica

UD Oliveirense-Benfica
2-3
Pavilhão Dr. Salvador Machado
Cinco inicial do Benfica
Conti Acevedo, Zé Miranda, Roberto Di Benedetto, Viti e João Rodrigues
Suplentes
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Rodrigo Preciso e Gonçalo Pinto
Treinador do Benfica
Edu Castro
Cinco inicial da UD Oliveirense
Bernardo Mendes, Bruno Di Benedetto, Nuno Santos, Lucas Martínez e Joan Galbas
Suplentes
Pedro Bessa, Diogo Lemos, João Souto, Franco Platero e Marc Rouze
Ao intervalo 1-2
Golos
Benfica: Viti (7'), Zé Miranda (18') e Lucas Ordoñez (39'); UD Oliveirense: João Souto (10') e Marc Rouze (50')
Marcha do marcador
0-1, 1-1, 1-3, 2-3

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 20 de novembro de 2025

Patrocinadores Hóquei