Hóquei em Patins Feminino

23 novembro 2025, 20h53

Equipa do Benfica

Festejos das jogadoras do Benfica

Campeonato Nacional
6.ª jornada
Zona Sul
RESULTADO FINAL
CRIAR-T 0
Benfica 17
Marcadoras
   Rita Batista 5'
Rita Batista 5'
Marlene Sousa 5'
Marlene Sousa 9'
Leonor Coelho 10'
Maria Sofia Silva 13'
Aimée Blackman 18'
Maria Sofia Silva 21'
Maria Sofia Silva 25'
Leonor Coelho 27'
Rita Batista 31'
Sara Roces 33'
Sara Roces 36'
Marlene Sousa 37'
Raquel Santos 39' gp
Maria Sofia Silva 40'
Inês Severino 44'

Líder da Zona Sul do Campeonato Nacional, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica prolongou o arranque perfeito na prova, ao vencer o CRIAR-T por expressivos 17 golos sem resposta na 6.ª jornada realizada nesta noite de domingo, 23 de novembro.

No Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, casa da formação do Seixal, as águias dominaram um oponente que partiu para esta ronda no penúltimo posto. Aos 5', Rita Batista abriu o ativo. No mesmo minuto, houve mais dois golos. A avançada bisou pouco depois, antes de a capitã Marlene Sousa ampliar o placar.

A perder por 0-3, a treinadora do CRIAR-T solicitou timeout.

As encarnadas continuaram mais rematadoras e o marcador só não foi dilatado mais vezes, devido às ações da guarda-redes Beatriz Alves.

Rita Batista

Todavia, a valia do Benfica fez-se sentir com os tentos de Marlene Sousa (9'), Leonor Coelho (10'), Maria Sofia Silva (13', 21' e 25') e Aimée Blackman (18'). Ao intervalo, a formação comandada por Paulo Almeida vencia por 0-9.

Num duelo em que as diferenças entre as duas equipas foram evidentes, o resultado avolumou-se com golos de Leonor Coelho (27'), Rita Batista (31'), Sara Roces (33' e 36'), Marlene Sousa (37'), Raquel Santos (39'), Maria Sofia Silva (40') e Inês Severino (44'), autora do 17.º e último remate certeiro da partida. 

Refira-se que na melhor situação para marcar, o CRIAR-T não converteu uma grande penalidade, pois o disparo de Madalena Santana foi defendido por Lili Buchoux, aos 38'.

O próximo desafio das dodecacampeãs nacionais está agendado para domingo, 30 de novembro. Às 11h00, no Pavilhão Fidelidade, as encarnadas recebem o CP Manlleu, no jogo da 1.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League Women.

Equipa do Benfica

Campeonato Nacional (Zona Sul) | 6.ª jornada | 23/11/2025
CRIAR-T-Benfica
0-17
Pavilhão Municipal Leonel Fernandes
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Rita Batista, Inês Severino e Leonor Coelho
Suplentes

Lili Buchoux, Aimée Blackman, Sara Roces, Maria Sofia Silva e Raquel Santos

Treinador do Benfica
Paulo Almeida
Cinco inicial do CRIAR-T
Beatriz Alves, Rita Lopes, Madalena Santana, Maria Silva e Liliana Ponte
Suplentes
Elisabete Oliveira, Rita Diegues, Laura Antão, Núria Capote e Alícia Faro 
Ao intervalo 0-9
Golos
Benfica: Rita Batista (5', 5' e 31'), Marlene Sousa (5', 9' e 37'), Leonor Coelho (10' e 27'), Maria Sofia Silva (13', 21', 25' e 40'), Aimée Blackman (18'), Sara Roces (33' e 36'), Raquel Santos (39' gp) e Inês Severino (44')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 23 de novembro de 2025

Patrocinadores Hóquei