Futebol

05 março 2021, 16h26

A Federação Portuguesa de Futebol informou oficialmente nesta sexta-feira que a final da Taça de Portugal 2020/21, a disputar entre o SL Benfica e o SC Braga, vai realizar-se no Estádio Cidade de Coimbra, no dia 23 de maio.

Pela segunda vez consecutiva, Coimbra é a cidade escolhida para receber a final da prova-rainha do futebol português.

Para aceder à final da Taça de Portugal pela 38.ª vez na história do Clube, as águias deixaram para trás o Paredes, o Vilafranquense, o CF Estrela, o Belenenses SAD e o Estoril. Recordamos, de seguida, o percurso do Benfica em 2020/21...

3.ª ELIMINATÓRIA 

PAREDES-BENFICA, 0-1Foi no Estádio Cidade Desportiva de Paredes que o Benfica começou o seu trajeto na Taça de Portugal 2020/21. Samaris, aos 26', anotou de cabeça o golo solitário que garantiu o triunfo para as águias na 3.ª eliminatória.

4.ª ELIMINATÓRIA

BENFICA-VILAFRANQUENSE, 5-0. Na noite de 13 de dezembro de 2020 houve goleada na 4.ª ronda da prova-rainha. Uma águia insaciável que, no Estádio da Luz, "atropelou" o Vilafranquense. Seferovic (2), Gonçalo Ramos, Pizzi e Pedrinho foram os autores dos cinco tentos dos encarnados.

OITAVOS DE FINAL

CF ESTRELA-BENFICA, 0-4. Um regresso à Reboleira, 12 anos depois! Foi ali que Jorge Jesus iniciou a sua caminhada no futebol. Nos oitavos de final da Taça de Portugal, os encarnados visitaram o novo Club Football Estrela, "herdeiro direto" do Estrela da Amadora, e venceram por 0-4. Chiquinho (2), Seferovic e Luca Waldschmidt fizeram os golos na noite de 12 de janeiro.

QUARTOS DE FINAL

BENFICA-BELENENSES SAD, 3-0. Segundo jogo entre os dois clubes de Lisboa na época, novo triunfo para as águias. O resultado que colocou o Benfica pela 51.ª vez numa meia-final da Taça de Portugal começou a ser desenhado por Darwin. Rafa e Cervi deram as pinceladas finais.

MEIAS-FINAIS – 1.ª MÃO

ESTORIL-BENFICA, 1-3. Na 1.ª mão da derradeira ronda para aceder à final, as águias saíram por cima ao vencerem com os golos de Darwin, este sob a forma de bis, e de Seferovic. Ainda assim, o jogo no Estádio António Coimbra da Mota começou com um susto. Os estorilistas inauguraram o marcador e apontaram o primeiro golo ao Benfica na prova.

MEIAS-FINAIS – 2.ª MÃO

BENFICA-ESTORIL, 2-0. As águias foram competentes no desafio da 2.ª mão da meia-final da prova-rainha! A equipa de Jorge Jesus venceu novamente os estorilistas, desta vez por 2-0 (5-1 na soma das duas mãos), com golos de Gonçalo Ramos (43') e Lucas Waldschmidt (90'), e carimbou assim a presença na final da Taça de Portugal, onde vai enfrentar o SC Braga, dia 23 de maio, no Estádio Cidade de Coimbra.

Fotos: FPF
Última atualização: 5 de março de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar