Futebol

28 agosto 2021, 20h39

Festejos da equipa

RESUMO DO JOGO

A equipa de Juniores do SL Benfica recebeu e bateu a Académica, por 6-1, em duelo da 4.ª jornada do Campeonato Nacional Sub-19.

A partida dificilmente poderia ter começado melhor para os visitantes. Logo aos 5 minutos de jogo, Pedro Caldeira isolou Diogo Machado com um passe a rasgar, tendo este último atirado a contar (0-1), isto já após Alexander Sandahl ter feito uma defesa apertada a um livre direto nos instantes iniciais do jogo.

Contudo, as águias reagiram bem ao golo sofrido, com Iuri Moreira a deixar duas ameaças à defensiva adversária antes de, à passagem do minuto 20, Ricardo Nóbrega repor a igualdade no marcador com um grande tiro de fora da área (1-1).

Poucos minutos depois, o camisola 7 do Benfica podia ter feito o segundo da conta pessoal, mas João Félix defendeu a sua grande penalidade, guarda-redes que também bloqueou a terceira tentativa de Iuri Moreira. Também o emblema de Coimbra esteve perto do golo, porém, Alexander Sandahl defendeu atentamente o remate na sequência de um canto.

No entanto, a um minuto do intervalo, os encarnados conseguiram mesmo dar a volta ao marcador através de um disparo certeiro de Ricardo Nóbrega, assistido por Iuri Moreira (2-1).

Onze inicial

Para a segunda metade, Luis Araújo lançou Franculino Djú, Hugo Félix e Martim Ferreira e o Benfica entrou a todo o gás, apontando dois golos de rajada. Aos 46', servido por João Veloso, Hugo Félix rematou à entrada da área para o fundo da baliza (3-1) e, aos 50', num grande lance de entendimento coletivo, João Veloso, a passe de João Conceição, fez as redes abanarem (4-1).

Entre os dois golos, Franculino Djú esteve muito próximo de marcar e, pouco depois do segundo tento, Hugo Faria também teve uma boa chance, valendo João Félix nos dois momentos.

Por volta dos 70 minutos, a Académica ainda esboçou uma reação com um cruzamento perigoso e um remate no coração da área, ambos a sair próximos do alvo, mas foram os anfitriões a aumentar a vantagem graças a um belo chapéu de Ricardo Nóbrega (na imagem acima), que completou o seu hat-trick no 75.º minuto (5-1).

Até ao apito final, ainda houve tempo para o guarda-redes adversário evitar um autogolo e para Franculino Djú inscrever o seu nome na lista de marcadores com um cabeceamento preciso na sequência de um canto, já no tempo de compensação (6-1).

Com este resultado, os Juniores do Benfica levam três vitórias (nove pontos) em outros tantos compromissos da Série Sul da Primeira Fase do Campeonato Nacional Sub-19 (a partida da 1.ª ronda, frente ao Leiria, foi adiada, lembre-se).

Onze inicial

Benfica-Académica
6-1
Benfica Campus (campo n.º 1)
Onze do Benfica
Alexander Sandahl, João Conceição, José Sampaio, Hugo Faria, Vladimir Mendes, João Neves, Ricardo Nóbrega, Rafael Luís, Iuri Moreira, João Veloso e Diego Moreira
Suplentes
Thiago Pereira, Martim Ferreira, Rafael Afonso, Gustavo Mendonça, Hugo Félix, José Marques e Franculino Djú
Ao intervalo 2-1
Golos do Benfica
Ricardo Nóbrega (20', 44' e 75'), Hugo Félix (46'), João Veloso (50') e Franculino Djú (90+1')

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 28 de agosto de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar