Basquetebol Feminino

07 setembro 2021, 17h16

Making of das fotos oficiais da equipa feminina de basquetebol do Benfica

Nova época, os mesmos objetivos. "Vencer para continuar no topo" é o fito da equipa feminina de basquetebol do Benfica para 2021/22. À BTV, o treinador Eugénio Rodrigues e a capitã Joana Soeiro perspetivaram a temporada vindoura.

Durante o making of das fotos oficiais, o treinador encarnado começou por abordar o processo de inclusão das novas caras do plantel.

"O grupo é maioritariamente o mesmo a transitar da época passada para esta, e isso facilita a integração das novas jogadoras, quer das estrangeiras, quer das Sub-19. Momentos de descontração como este também são importantes, porque em pré-época as cargas e os treinos são mais duros do que o habitual, então aproveitamos para relaxar", apontou Eugénio Rodrigues no decurso da sessão de fotografias oficiais da equipa.

Eugénio Rodrigues

Conquistada a dobradinha em 2020/21, o técnico traçou as metas para esta época, sublinhando a vontade de vencer e de replicar o feito histórico.

"Temos os mesmos objetivos, que são estar nos pontos altos da época e vencer. Temos a Supertaça, vamos ter a Taça da Federação e a Taça de Portugal, mais tarde os play-offs, mas a responsabilidade e os objetivos são os mesmos", ressaltou Eugénio Rodrigues.

Numa mensagem aos Benfiquistas, o treinador deixou a promessa de "muita entrega" e "muito compromisso e capacidade de sacrifício". "Espero que sejam momentos importantes e de muita felicidade para o Clube e para os sócios", acentuou.

Joana Soeiro

A dar voz às campeãs nacionais esteve a capitã Joana Soeiro, que também comentou as mudanças no plantel e lançou os objetivos para 2021/22.

"Já tinha jogado com a Raphaella [Monteiro], por isso, foi mais fácil. Quanto à Myriam [Lara-Ackerman] e à Taylor [Peacocke], são duas jogadoras muito experientes, com muito tempo disto, e torna-se mais fácil porque elas estão habituadas a integrar-se numa equipa nova, e numa cultura nova, como é o Benfica. É um clube diferente e grande, a maioria das atletas nunca passou por isso, mas elas estão a integrar-se muito bem", pormenorizou a base.

"Os objetivos são os mesmos: continuar a ganhar e conquistar títulos. É muito mais difícil continuar no topo do que chegar lá, mas é onde queremos estar a dar continuidade ao que já fizemos", afiançou a internacional portuguesa.

Esta será a terceira temporada de Joana Soeiro no Benfica. A basquetebolista mostra-se muito motivada por continuar a vestir o Manto Sagrado. "A principal razão por eu continuar no Benfica é o peso da camisola e o amor que sinto pelo Clube", expressou a capitã.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 7 de setembro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar