Futsal

17 maio 2022, 13h39

Pulpis no comando do treino

Em busca do primeiro título da época, a equipa do Benfica enfrenta a ADCR Caxinas às 21h00 de quarta-feira, 18 de maio, nos quartos de final da final eight da Taça de Portugal de futsal. Pulpis e Robinho perspetivam "um jogo difícil" frente a uma equipa "talentosa e sem nada a perder".

O Pavilhão Multiusos de Sines é o palco escolhido para a realização da final eight da prova-rainha de futsal, uma competição em que as águias se apresentam com ambições renovadas.

"Vai ser um jogo muito difícil. É uma equipa da II Divisão e, apesar de se poder pensar que vai ser fácil, não vai. A ADCR Caxinas é uma equipa com muito talento, tem uma mistura muito interessante de jogadores mais experientes e jovens, está a fazer uma caminhada quase perfeita, vai subir de divisão, é uma equipa sem pressão e que não tem nada a perder", alertou Pulpis, à BTV, deitando um primeiro olhar sobre a formação de Vila do Conde.

"Estamos confiantes, acreditamos no que estamos a fazer e mentalmente estamos muito bem. Temos aqui uma oportunidade muito boa de conseguir o primeiro título da época, queremos muito, precisamos dele e merecêmo-lo. Não vai ser fácil, para chegar à final serão três jogos em quatro dias, mas queremos muito agarrar esta oportunidade e não a deixar escapar", explicou o técnico das águias, assumindo: "Somos favoritos, somos o Benfica, mas, se pensarmos que vai ser um jogo fácil, teremos problemas."

Benfica

Bilhetes para o jogo

Ver mais

O capitão Robinho reiterou as palavras do treinador e, apesar de a vitória ser o grande objetivo, deixou avisos à navegação.

"É uma competição onde não podemos falhar, não há margem para erro. A ADCR Caxinas é uma equipa com bons jogadores, conheço-os, e no início da minha carreira joguei, inclusive, com alguns. Na época passada estavam na I Divisão, fizeram grandes jogos, portanto, estamos à espera de um jogo difícil, frente a uma equipa que vai dar tudo. Temos de estar preparados para todas as adversidades", anteviu.

Os encarnados estão confiantes e trabalha-se com alegria e foco...

"O grupo está unido e os últimos jogos mostram-no. Temos conseguido superar os momentos menos bons, estamos coesos, alegres e queremos muito ganhar títulos", concluiu, à BTV.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 17 de maio de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar