Futebol Formação

04 fevereiro 2025, 17h35

Benfica-Torreense

Leandro Martins

RESUMO DO JOGO

Benfica e Torreense entraram em campo nesta terça-feira, 4 de fevereiro, para o jogo da 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os visitantes venceram, por 1-3.

A história do jogo começou a mudar e a ser escrita de forma diferente aos 18', altura em que Martim Ferreira viu o cartão vermelho direto, após travar André Simões, que seguia isolado para a baliza.

Antes, já Francisco Neto tinha enviado uma bola à barra, num tiro fora de área (6'), assim como, uns minutos depois, havia visto um oponente colocar-se à frente do esférico, após efetuar um remate, que seguia na direção das redes (11').

Embora com menos um, o Benfica não se encolheu no terreno, e chegou mesmo à vantagem. Corria o 42', quando Gonçalo Moreira ganhou uma bola à entrada da área, furou a defesa do Torreense, e rematou muito forte e colocado, com selo de golo (1-0, aos 42'). Grande momento no Benfica Campus!

Benfica-Torreense

Ainda antes do descanso, e na sequência de um pontapé de canto, a formação de Torres Vedras igualou o encontro, por intermédio de Bernardo Antunes (45'+1'), levando o jogo empatado para o intervalo (1-1).

No segundo tempo, o Torreense aproveitou a superioridade numérica e soube jogar no contra-ataque. Aos 53', Lucas Paraizo fez o 1-2. Onze minutos volvidos foi Arielson a colocar a bola no fundo das redes (1-3, aos 64').

Benfica-Torreense

Os encarnados reagiram, nunca desistiram e foram em busca de reduzir a desvantagem. Na melhor oportunidade, Gonçalo Oliveira atirou à barra, num pontapé em arco, fora de área.

Porém, a bola não voltou a entrar em nenhumas das balizas, e o Torreense acabou mesmo por sair do Benfica Campus com os três pontos, vencendo, por 1-3.

Segue-se agora um jogo em Barcelos, frente ao Gil Vicente, a contar para a 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, agendado para 16 de fevereiro. Já o duelo da 7.ª ronda é frente ao Vizela e está previsto para 24 de fevereiro.

Benfica-Torreense

Liga Revelação (fase de apuramento de campeão) | 6.ª jornada | 04/02/2025
Benfica-Torreense
1-3
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, Guilherme Gaspar (Michée Ndembi, 71'), Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Martim Ferreira, Rodrigo Rêgo (Olívio Tomé, 66'), Tiago Freitas, Gustavo Ferreira (Karel Mustmaa, 66'), Gonçalo Moreira (Eduardo Fernandes, 46') e Francisco Neto (André Gomes, 46')
Suplentes
Alexander Sandahl, Vladimir Mendes, Michée Ndembi (71'), Kyanno Silva, Carlos Meotti, Eduardo Fernandes (46'), André Gomes (46'), Jelani Trevisan, Olívio Tomé (66') e Karel Mustmaa (66')
Treinador do Benfica
Vítor Vinha
Onze do Torreense
Silas Bjerre, Vasco Sousa, David Kaiki (Tomás Marques, 66'), André Simões, Rodrigo Guerreiro, Guilherme Queda, Bernardo Antunes, Lucas Paraizo (Nuno Semedo, 79'), Pedro Prado, Tiago Augusto (Caio Silva, 88') e Arielson (Johan Bengtsson, 88')
Suplentes
Eduardo Esteves, Johan Bengtsson (88'), Gonçalo Monteiro, Caio Silva (88'), Tomás Marques (66'), Nuno Semedo (79'), Gonçalo Cascalheira e Mateus Levi
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica: Gonçalo Moreira (42'); Famalicão: Bernardo Antunes (45'+1'), Lucas Paraizo (53') e Arielson (64')
Facto relevante
Cartão vermelho direto: Martim Ferreira (18')

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 4 de fevereiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas