Hóquei em Patins

09 março 2025, 17h48

Benfica

João Rodrigues

RESUMO DO JOGO

O Benfica perdeu frente à UD Oliveirense, por 2-3, neste domingo, 9 de março, no Pavilhão Fidelidade, em encontro da 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Mais próximo das redes contrárias, o Benfica viu-se em desvantagem aos 15', por Facundo Navarro (0-1). Porém, as águias avançaram determinadas na procura do golo. Após dois penáltis desperdiçados, por Diogo Rafael e João Rodrigues, a igualdade chegou aos 21' por Nil Roca (1-1), com uma finalização de muito longe, a qual se verificava ao intervalo.

A etapa complementar começou praticamente com novo golo dos forasteiros, por parte de Facundo Navarro, aos 29' (1-2). Aos 32', João Rodrigues (2-2), servido por Paul Bargalló, igualou novamente o encontro (2-2). Uma transição rápida permitiu Bruno Di Benedetto colocar a formação de Oliveira de Azeméis na frente (2-3).

Benfica

Aos 41' Lucas Ordoñez viu um golo ser-lhe invalidado e, aos 43', João Rodrigues cobrou um penálti, que levou a bola ao poste. Apesar do forte assédio à baliza contrária, o Benfica não conseguiu chegar ao desejado golo e teve a derradeira oportunidade a 17 segundos do final, quando Paul Bargalló dispôs de um livre direto.

Na próxima jornada da competição, a 19.ª, o Benfica desloca-se ao recinto do Riba d'Ave, em jogo agendado para 19 de março, às 21h00.

Benfica

DECLARAÇÕES

Edu Castro (treinador do Benfica): "O jogo foi muito difícil, custou-nos muito entrar no jogo. Isso condicionou-nos muito. Sofremos um golo. Nós tivemos que remar muito para o empate, mas não chegámos com boas sensações no final da 1.ª parte. Na 2.ª parte tentámos jogar mais direto para que eles pudessem defender também. O adversário esteve sempre na frente do marcador, o que nos obrigou a correr riscos e sofremos golos que normalmente não sofremos. É a primeira vez que sofremos uma derrota desse tipo. Temos que analisar muito bem o que temos que fazer para poder sair com os três pontos de casa."

Campeonato Nacional (1.ª fase) | 18.ª jornada | 09/03/2025
Benfica-UD Oliveirense
2-3
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues
Suplentes
Rui Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Treinador do Benfica
Edu Castro
Cinco inicial da UD Oliveirense
Alejandro Edo, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Facundo Navarro e Franco Platero
Suplentes
Diogo Alves, Diogo Lemos, Nuno Santos, Santiago Honório e Diogo Abreu
Ao intervalo 1-1
Golos
 Benfica: Nil Roca (21') e João Rodrigues (32'); UD Oliveirense: Facundo Navarro (15' e 29') e Bruno Di Benedetto (36')
Marcha do marcador
 0-1, 1-1, 1-2, 2-2 e 2-3

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 9 de março de 2025

Patrocinadores Hóquei