Hóquei em Patins

27 abril 2025, 17h49

Benfica-AD Sanjoanense

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

Neste domingo, 27 de abril, a equipa masculina de hóquei em patins do Benfica recebeu e bateu a congénere da AD Sanjoanense, por 5-0, no Pavilhão Fidelidade, num encontro da 25.ª e penúltima jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Nesta ronda, as águias subiram ao 1.º lugar!

Detendo a maioria da posse de bola e atacando com elevada frequência, as águias expressaram a sua superioridade na 1.ª metade com dois golos, embora tivessem criado muito mais oportunidades. Do lado contrário, a tempos, em transições, os visitantes aproximavam-se das redes encarnadas, mas a defesa benfiquista resolvia a questão, com destaque para um par de defesas de Pedro Henriques.

Assim, o marcador foi inaugurado aos 9'. Controlando a bola atrás da baliza, João Rodrigues fez o compasso de espera, até servir Nil Roca na área, o qual, num bom movimento de desmarcação, disparou cruzado para o fundo da baliza (1-0).

Benfica-AD Sanjoanense

Seis minutos depois (15'), num dinâmico contra-ataque, Diogo Rafael progrediu com o esférico, antes de o entregar a Gonçalo Pinto. O internacional português tabelou com Nil Roca, e, à direita, desferiu uma potente stickada ao primeiro poste, para o 2-0.

Já no 2.º tempo, bastou aguardar cerca de dois minutos para ver as redes a abanarem, novamente a favor do Benfica. Aos 27', numa fabulosa iniciativa individual, Pau Bargalló recebeu a bola no meio-campo, subiu até à área, serpenteou entre dois adversários com um impressionante gesto técnico e, de boa posição, atirou a contar (3-0).

Com o jogo na mão, apesar de não terem sido tão acutilantes, os comandados de Edu Castro continuaram a controlar a contenda, anulando as iniciativas adversárias.

Benfica-AD Sanjoanense

Todavia, na reta final, as águias conseguiram ainda avolumar os contornos da sua vitória. Nas sobras de um ataque, à esquerda da área, Pau Bargalló ganhou a bola e colocou-a no lado oposto, onde João Rodrigues, solto de marcação, não desperdiçou (4-0, aos 45').

Já depois de Pedro Henriques travar as intenções de Hugo Santos num livre direto com uma bela intervenção (46'), Pau Bargalló fechou a contagem em 5-0 no penúltimo minuto de jogo, com uma bola rasteira colocada na área e desviada para o interior do alvo.

O Benfica volta a entrar em ação às 21h30 de quarta-feira, 30 de abril, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão, com um duelo ante o Sporting, referente às meias-finais da final four da Taça de Portugal.

Benfica-AD Sanjoanense

DECLARAÇÕES

Edu Castro (treinador do Benfica): "Dá-nos uma sensação boa, porque acho que, nos últimos quatro jogos, sofremos um golo de contra-ataque, ou algo assim. A verdade é que acho que a equipa deu uma sensação muito compacta na defesa. Afinámos um pouco mais as saídas nos contra-ataques, e os ataques também foram organizados, exceto em algumas fases do jogo. Estamos contentes, mas sabendo que agora vem o mais importante da temporada. Há que manter este nível para termos chances em todos os títulos."

Benfica-AD Sanjoanense

Campeonato Nacional (1.ª fase) | 25.ª jornada | 27/04/2025
Benfica-AD Sanjoanense
5-0
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Pau Bargalló, Lucas Ordoñez, Nil Roca e João Rodrigues
Suplentes
Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto
Treinador do Benfica
Edu Castro
Cinco inicial da AD Sanjoanense
Guilherme Pereira, Nuno Araújo, Mathias Arnaez, Luís Ferreira e Hugo Santos
Suplentes
Juan Zanetti, Alexander Mount, João Guimarães, Andres Zapata e José Almeida
Ao intervalo 2-0
Golos
Benfica: Nil Roca (9'), Gonçalo Pinto (15'), Pau Bargalló (27' e 49') e João Rodrigues (45')

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 27 de abril de 2025

Patrocinadores Hóquei