Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Os Sub-23 do Benfica venceram o Estrela da Amadora, por 2-3, em jogo da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
09 abril 2025, 18h54
Rodrigo Rêgo marcou o primeiro golo encarnado
Num jogo frenético, começou melhor a equipa da casa, que se adiantou no marcador aos 5', por intermédio de Afonso Carvalho (1-0).
A resposta encarnada não se fez esperar, e Rodrigo Rêgo, aos 15', repôs a igualdade no encontro, com um remate de primeira, após um bom cruzamento de Tiago Parente, no lado esquerdo do ataque (1-1).
Aos 29', o Estrela da Amadora voltou a colocar-se na dianteira, graças a um golo de Sérgio Malé (2-1).
Até ao intervalo, as águias tentaram chegar ao empate, e tiveram duas boas situações para tal. Porém, em ambas, os remates de Filipe Cruz (36') e Rodrigo Rêgo (38') saíram ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza, fazendo com que, quando o árbitro apitou para o descanso, o resultado fosse de 2-1 a favor do Estrela da Amadora.
Na 2.ª parte, bastaram 5 minutos para que a equipa orientada por Vítor Vinha operasse a cambalhota no marcador. Logo aos 46', na sequência de um pontapé de canto cobrado do lado direito do ataque, Jelani Trevisan, de cabeça, fez o 2-2.
Dois minutos volvidos, excelente jogada coletiva: Tomás Cruz deu para Gonçalo Moreira, este tocou de calcanhar para Jelani Trevisan, com o belga a isolar Olívio Tomé, que, na cara do guarda-redes, atirou a contar (2-3, aos 48').
Alexander Sandahl, aos 60', negou o golo aos tricolores com uma grande intervenção, a remate de meia distância de Gustavo Figueiredo. O mesmo minuto 60 ficou ainda marcado pelo segundo cartão amarelo mostrado a Guilherme Peixoto – havia entrado ao intervalo para o lugar de Filipe Cruz.
Mesmo com menos um jogador, as águias não permitiram grandes veleidades ao Estrela da Amadora, e, na única vez que os anfitriões conseguiram entrar com perigo na área, Alexander Sandahl travou o remate de Afonso Carvalho (84').
Seis minutos antes havia sido o guarda-redes adversário a negar o 2-4 ao Benfica, após boa iniciativa individual de Peter Edokpolor.
Assim, os encarnados venceram por 2-3, e na próxima ronda (a 12.ª da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação) recebem o Estoril, em jogo agendado para as 15h00 de terça-feira, 15 de abril.
Liga Revelação (fase de apuramento de campeão) | 11.ª jornada | 09/04/2025 | ||
Estrela da Amadora-Benfica 2-3 Estádio José Gomes |
||
Onze do Benfica | ||
Alexander Sandahl, Filipe Cruz (Guilherme Peixoto, 46'), Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente (Leandro Martins, 46'), Tomás Cruz, Rodrigo Rêgo (Peter Edokpolor, 73'), Tiago Freitas, Jelani Trevisan (Karel Mustmaa, 61'), Gonçalo Moreira e Olívio Tomé (Kyanno Silva, 61') | ||
Suplentes | ||
Gonçalo Sobral, Guilherme Peixoto (46'), Vladimir Mendes, Martim Ferreira, Leandro Martins (46'), Kyanno Silva (61'), André Gomes, Gustavo Ferreira, Karel Mustmaa (61') e Peter Edokpolor (73') | ||
Treinador do Benfica | ||
Vítor Vinha | ||
Onze do Estrela da Amadora | ||
Helóine Correia, Gustavo Figueiredo (Tcherno Baldé, 81'), Diogo Farinha, Martim Monteiro, Ethan Borges (Amadu Camará, 61'), Idrissa Camará, Paulo Cardoso, Pedro Biasotto (Daniel Fracassa, 88'), Muhammad Asis (Hélder Simas, 61'), Afonso Carvalho (Manuel Eloy, 88') e Sérgio Malé | ||
Suplentes | ||
Gonçalo Churro, João Semedo, Tobias Peil, José Antunes, Gustavo Xavier, Manuel Eloy (88'), Hélder Simas (61'), Francisco Julião, Tcherno Baldé (81'), Daniel Fracassa (88'), Rodrigo Pereira e Amadu Camará (61') | ||
Ao intervalo | 2-1 | |
Factos relevantes | ||
Guilherme Peixoto expulso por acumulação de amarelos (60') | ||
Golos | ||
Benfica: Rodrigo Rêgo (15'), Jelani Trevisan (46') e Olívio Tomé (48'); Estrela da Amadora: Afonso Carvalho (5') e Sérgio Malé (29') |
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 10 de abril de 2025