Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol Feminino
Eugénio Rodrigues e Marcy Gonçalves sublinham que é fundamental a equipa do Benfica estar focada em começar do zero para somar novo triunfo frente ao Esgueira, neste domingo, 11 de maio, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade.
08 maio 2025, 20h17
Treinador Eugénio Rodrigues
O treinador encarnado, Eugénio Rodrigues, lançou, aos meios do Clube, essa partida que pode valer o 2.º título nacional consecutivo à sua equipa.
"É difícil antever o que é que vamos apanhar pela frente. O que acho que temos de ter como garantido é que será um jogo, novamente, muito equilibrado. São duas equipas muito, muito niveladas, em que o fator casa pode fazer pender o favoritismo, ou não, para um dos lados. Nós já vencemos em Esgueira, portanto, somos a prova viva de que o fator casa nem sempre quer dizer tudo. Portanto, esquecer o que está feito, no sentido de estarmos a vencer, não é por aí", começou por afirmar.
Bilhetes para o jogo
Eugénio Rodrigues quer contar com a presença dos Benfiquistas para ajudar a decidir a final a favor das águias, num encontro onde são esperadas muitas dificuldades.
"É partir do zero no que toca à eliminatória. É dessa forma que temos de encarar. E, claro, olhar para o jogo que fizemos, que não foi perfeito, há aspetos a corrigir. E temos de estar alerta também para o que o Esgueira pode tentar vir a fazer de novo, porque não vai, de certeza, por estar a perder por 1-0, entregar a final. É encararmos isto de uma forma muito séria, partir do zero, e não há cá ilusões em relação ao que quer que seja", vincou.
O treinador fez questão de recordar o apoio caseiro "ao longo da época", fundamental para "uma campanha quase imaculada" na Luz. "Ora mais numeroso, ora menos numeroso, mas sempre com apoio dos adeptos", recordou Eugénio Rodrigues, que considerou que tal é "um fator extra de tranquilidade".
Ouça Eugénio Rodrigues
"É um fator muito importante: sentimo-nos em casa, entre nos nossos, protegidos por esta Família Benfiquista", explicou.
Assim sendo, o técnico benfiquista deixou um apelo ao universo Benfica: "É a uma boa hora [19h00]. Espero que venham apoiar esta equipa, que precisamos muito dos nossos adeptos."
Quem também lançou este jogo 2 da final do play-off da Liga Betclic Feminina foi Marcy Gonçalves, que salientou que a equipa encarnada tem de entrar em campo "superfocada", pois neste tipo de decisões "tudo pode acontecer".
Sobre aquilo que pode ser a chave para este duelo, a capitã de equipa elegeu "os detalhes" e a "luta das tabelas" como fatores que podem fazer a diferença.
Ouça Marcy Gonçalves
Mesmo com a vitória do Benfica no primeiro embate, a internacional portuguesa – embora reconheça "essa vantagem" – afirmou que o coletivo tem de "pensar como se [a final] estivesse a zeros".
"Dar tudo aqui em casa, como fizemos nas outras duas eliminatórias. Porque tudo pode acontecer, como já disse. São duas finais. As duas equipas querem o mesmo, o Campeonato, e nós vamos dar tudo", garantiu a extrema.
O jogo frente ao Esgueira tem lugar no Pavilhão Fidelidade. Nas palavras de Marcy Gonçalves, as encarnadas jogam "muito melhor em casa".
"É muito diferente jogar fora, ou jogar em casa. [Em casa] É como se jogássemos de olhos fechados. E, depois, quando as coisas ficam complicadas, ouvir os adeptos a gritar por nós, a puxar, faz toda a diferença. Controlar as emoções, acho que vai ser tudo muito focado nesse sentido. A ajuda deles, nós a controlar o jogo, e acho que vai correr bem. Só pensamos na vitória", garantiu a capitã.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 8 de maio de 2025