Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Reportagem
A embaixada n.º 136 do Clube inaugurou as novas instalações, celebrando-as com toda a mística e alma benfiquista.
19 julho 2025, 16h55
Benfiquistas na reabertura da Casa Benfica Barcelos
Desde sexta-feira, 18 de julho, que a embaixada n.º 136 do Clube partilha a nova imagem das Casas Benfica. Todo o incansável trabalho realizado nos últimos tempos foi recompensado com a abertura de portas.
Quem entra vê um espaço mais amplo, arranjado e, como não poderia deixar de ser, cheio de mística. Este é um local em que o benfiquismo é vivido com fervor – seja na própria sede, nas excursões ao Estádio da Luz ou nos jogos fora –, e no qual estão disponíveis todos os serviços do Benfica.
Presentes para um dia de grande festa estiveram José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube, Domingos Almeida Lima, vice-presidente, Jorge Jacinto, diretor do departamento das Casas Benfica, e os antigos futebolistas Carlitos e Isaías.
O corte da fita que marcou, de forma solene, a inauguração ficou a cargo do presidente da Mesa da Assembleia Geral, que destacou "a manifestação de um benfiquismo sem fim" que encontrou em Barcelos.
"Um amor ao Benfica que, por si só, justifica a existência desta Casa Benfica. Aquilo a que assisti desde que entrei é, de facto, uma manifestação imensa e, sobretudo, uma celebração daquilo que deve ser o Benfica, em família. Quem não compreende a necessidade da existência das Casas Benfica não percebe a existência do Benfica. Porque, como se vê aqui hoje, o Benfica é muito mais do que um público. O Benfica é uma alma enorme, uma alma que está em todo o lado. A verdade é que o Benfica é a melhor ideia que nasceu em Portugal. Porque criou a melhor família: a nossa", realçou.
Pouco depois escutou-se o Ser Benfiquista, deu-se a bênção do espaço e tiveram início os discursos.
O presidente da Casa Benfica Barcelos, Leonel Peixoto, lembrou os "24 anos de existência" desta embaixada e lançou um olhar ao futuro. "Receber a nova imagem sempre foi uma das ambições desta Direção. Vai permitir que os nossos sócios, e não só, se sintam mais confortáveis para assistiram aos jogos do nosso Benfica. Também teremos refeições e petiscos com muito mais qualidade", destacou.
Na hora de tomar a palavra, Domingos Almeida Lima não esqueceu o esforço de todos os envolvidos nesta remodelação que teve como fim esta reabertura.
"Não posso esquecer todo o trabalho feito pela Direção, todo o trabalho feito por muitos associados daqui de Barcelos e, também, toda a dedicação de muitas entidades que quiseram colaborar diretamente para que este espaço estivesse, realmente, muito bonito, e com um perfil completamente diferente daquele que existia. É um espaço muito agradável. Só espero que este local seja um convite para que muitos sócios e muitas famílias, daqui de Barcelos, possam conviver, possam desfrutar de momentos do nosso Benfica. O benfiquismo que reina no Norte do país, sobretudo aqui no Minho, é, de facto, diferente", enfatizou.
O vice-presidente do Clube deixou ainda uma palavra especial aos adeptos: "O Benfica é o mesmo, nós somos todos Benfiquistas, e a família é só uma. Mas há membros da família que festejam de uma forma diferente, e vocês, aqui, dão um colorido, um entusiasmo que aviva, ainda mais, a paixão vermelha que temos. Parabéns por esta nova imagem da Casa Benfica, que ela seja o prelúdio dos novos projetos e das novas conquistas."
O diretor do departamento das Casas Benfica, Jorge Jacinto, sublinhou a "muita paixão" com que este trabalho foi feito.
Passada a bola para o lado dos antigos jogadores, Isaías realçou a grandeza do Benfica, que é de tal forma que "em todos os cantos do mundo há uma Casa do Benfica". "Estou muito feliz por estar aqui hoje, nesta nova Casa, porque o espaço está maravilhoso", observou o Pé-Canhão.
Carlitos, por sua vez, falou "na honra de estar presente na reabertura" de uma obra que considerou "magnífica": "Estou emocionado por estar na imagem desta Casa ao lado de grandes glórias."
19 julho 2025
Um novo capítulo de benfiquismo no Minho
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 20 de julho de 2025