Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na análise do Nice-Benfica (0-2), embate da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, Bruno Lage mostrou-se satisfeito com a atitude da equipa e com o impacto de todos os jogadores lançados em jogo.
06 agosto 2025, 23h54
Bruno Lage
Antes da conferência de Imprensa, em declarações à BTV e à Sport TV na zona de entrevistas rápidas, o comandante encarnado exaltou a "solidez e agressividade" da equipa num triunfo que abre boas perspetivas para sentenciar a eliminatória em casa, com o empurrão dos adeptos.
"Foi uma exibição sólida e acho que é uma vitória justa, uma vitória de grupo. E do que gostei foi da forma compacta e solidária como a equipa jogou. Quer a atacar, quer a defender. Acho que controlámos o jogo, perante um adversário difícil, a jogar fora de casa e, desta vez, longe dos nossos adeptos. Mas o mais importante foi aquilo que a equipa fez durante 90 minutos. Sentimos, ao intervalo, que estávamos a controlar o jogo, com e sem bola. E continuámos a fazer isso na 2.ª parte. Por isso, neste momento, estamos a vencer por 0-2. Sabemos que temos o jogo da 2.ª mão e 0-2 não é suficiente. Temos de fechar a eliminatória na nossa casa e, desta vez, contamos com os nossos adeptos para nos apoiar. Porque, queremos continuar em frente na competição", disse.
Bruno Lage também se revelou satisfeito pela ligação entre Pavlidis e Ivanovic "praticamente sem treinos" e, questionado pela exibição de Aursnes, falou de um jogador de "enorme valor".
"É fácil trabalhar com ele. Aceita sempre tudo muito bem, com muita naturalidade, independentemente da posição. Por isso, é um jogador com enorme valor para mim", vincou.
PESAR POR JORGE COSTA
"Antes de mais, apresentar os meus sentimentos pelo falecimento do Jorge Costa. Marcou uma geração, todos nós vibrámos com os triunfos da Seleção Nacional, quer nos Sub-21, quer na A. Por isso, apresentar as minhas condolências à família, ao FC Porto, porque, como disse, marcou uma geração que gosta de futebol."
VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DO COLETIVO
"Penso que foi uma vitória justa, segura. Controlámos o jogo, quer ofensivamente, quer defensivamente. Criámos as oportunidades necessárias para vencer por 0-2. Sobre a agressividade, não é só o Ivanovic. Acho que a equipa tem apresentado a agressividade competitiva que pretendemos, mas o mais importante é valorizar o trabalho do coletivo e o trabalho de dois jogadores que são muito importantes para nós. O Barreiro iniciou o último jogo da Supertaça e foi muito importante na conquista, mas, hoje, por questões estratégicas, achámos que podíamos começar o jogo com dois avançados. Ainda assim, Barreiro saltou do banco e voltou a ajudar a equipa, assim como o Tino [Florentino], que é um jogador muito importante para nós, um dos pilares desta equipa e que ajudou a equipa a consolidar a vitória e até a aumentá-la."
A EXIBIÇÃO DE DAHL
"Acho que o Samuel [Dahl] fez uma exibição segura, ao nível da equipa. Temos todos muito para crescer, para nos conhecermos uns aos outros, e acho que é nesse caminho que nós temos de continuar. Como vos disse, o tempo seria um adversário que nós teríamos de vencer, é importante vencer, porque tínhamos um troféu para vencer, temos um caminho para percorrer nestas pré-eliminatórias que queremos e temos de vencer, para estar presentes na Liga dos Campeões, por isso, há esse caminho para sermos mais sólidos, para sermos mais consistentes."
UMA MAIOR ESTABILIDADE EMOCIONAL
"Nós falámos muito no ano passado sobre isso, senti que a equipa tinha de crescer muito nesse momento, no controlo, e não era só com treino, como eu vos disse várias vezes, que esse momento iria crescer, por isso, o mais importante é as pessoas acreditarem no nosso trabalho, acreditarem naquilo que nós vamos fazendo, para nós termos a equipa e para termos os resultados que os nossos adeptos tanto querem."
APOSTA NUM SISTEMA COM DOIS AVANÇADOS
"[Avaliação da dinâmica entre Pavlidis e Ivanovic e repetição do sistema no futuro] É com tempo, com muito trabalho e eles conhecerem-se melhor uns aos outros. Acho que a exibição do Ivanovic foi segura. Nós esperamos muitos golos dele, e, para colocar a pressão no primeiro jogo, até lhe disse que ele tinha de fazer 5 golos em 15 minutos, só fez 1 em 75 [minutos], por isso ainda me está a dever 4 golos. É deixá-lo crescer e ambientar-se. Quando eu digo crescer, é ter os automatismos fundamentais e necessários para o jogo ser ainda mais fluído e adaptar-se a uma cultura de exigência diferente daquela que ele tinha, que é a cultura de Benfica. Mas sabíamos que ele podia oferecer isto, estar presente na área, estar presente no pequeno detalhe, como o Pavlidis teve na 1.ª parte num cruzamento, salvo erro, da esquerda, e estar na pequena área para finalizar, e, na 2.ª parte, aconteceu com o Ivanovic [lance do 0-1]. É curioso ter feito essa observação [Ivanovic finalizar quando Pavlidis baixou no terreno], porque são dinâmicas de pontas de lança. A mais simples de dizer, sem querer abrir muito o jogo, e que é fácil de entender, é que, quando um baixa para ligar, o outro tem de empurrar a linha para haver mais espaço entre linhas para jogar. Depois, tudo o resto são detalhes, em que eles vão encontrar-se, vão combinar, e também em um ou outro detalhe de ordem estratégica."
A MENSAGEM AO INTERVALO QUE LEVA A MARCAR CEDO NA 2.ª PARTE
"Há sempre, e um dos aspetos que nós temos é a facilidade de comunicar com estes jogadores, e eles interpretarem as nossas ideias. Por isso, reforço, total mérito dos jogadores em, a todo momento, jogarem com as nossas ideias, e depois procurarmos os espaços que nós tínhamos de procurar quando se joga com uma equipa assim, da maneira como pressiona e no sistema em que joga."
IVANOVIC A ESCREVER A PRÓPRIA HISTÓRIA
[Comparação entre Ivanovic e Gyökeres] "Acho que são jogadores diferentes. Um [Gyökeres] fez um trajeto muito bom ao serviço da sua equipa. O que nós queremos do Ivanovic é que seja ele próprio, que faça um percurso muito bom e que possa contribuir com exibições cada vez mais sólidas e com golos."
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 6 de agosto de 2025