Andebol Feminino

11 setembro 2025, 14h00

Alexandra Shunu

Alexandra Shunu

Após 5 compromissos fora de portas a inaugurarem a temporada 2025/26, a equipa feminina de andebol do Benfica recebe o CALE às 17h00 deste domingo, no Pavilhão n.º 2 da Luz, num desafio da 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

"Agora, queremos continuar neste caminho de vitórias em casa, com os nossos adeptos", almejou Alexandra Shunu, andebolista das águias.

Apesar das viagens a Sines (Supertaça), à Madeira (dupla jornada do Campeonato) e a Pamplona (Supertaça Ibérica) nas últimas semanas, a atleta salientou que o coletivo encarnado está "bem": "Tivemos tempo para recuperar, e agora voltámos aos trabalhos. Vamos dar o nosso melhor."

Alexandra Shunu

Ouça Alexandra Shunu

A universal enalteceu ainda que as ambições para o presente ano desportivo passam por conquistar tudo: "Ganhar é o mais importante, toda a gente que está no Benfica sabe que é para ganhar. Vamos continuar a trabalhar e chegar o mais longe possível."

Alexandra Shunu confessou ainda que "é uma satisfação e uma alegria todos os dias estar neste clube enorme".

O Benfica vem da participação na Supertaça Ibérica, onde foi finalista vencido, após derrota, por 38-21, diante do Super Amara Bera Bera. Nas meias-finais, as águias derrotaram o Beti-Onak, por 24-25.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 11 de setembro de 2025

Patrocinadores Andebol Feminino