Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica perdeu por 2-3 frente ao Qarabag, em jogo da 1.ª jornada da fase de liga da Champions League.
17 setembro 2025, 00h01
Barrenechea
O Estádio da Luz voltou a abrir portas para um duelo da Liga dos Campeões e contou com 53 257 espectadores nas bancadas.
Para esta 1.ª ronda, Bruno Lage promoveu a estreia de Sudakov e o regresso de Dedic à equipa. Assim, o Benfica entrou em campo com Trubin, Dedic, António Silva, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes, Schjelderup, Sudakov e Pavlidis.
Com mais bola nos primeiros minutos, o Benfica instalou-se no meio-campo do Qarabag e não precisou de muito tempo para inaugurar o marcador, num momento que registou duas estreias.
Aos 6', Sudakov cobrou um canto no lado esquerdo do ataque e, dentro da pequena área, Barrenechea desviou para o poste mais distante e fez o 1-0. Primeira assistência do internacional ucraniano de águia ao peito; primeiro golo do médio argentino com o Manto Sagrado.
Com o pé no acelerador, os encarnados rapidamente chegaram ao segundo golo, novamente com Sudakov a funcionar como "serviço especial de entregas"!
O camisola n.º 10 recebeu a bola de Schjelderup, virou-se para a baliza e soltou Pavlidis no interior da área. O avançado grego, após ver a bola "espirrar" em dois adversários, recebeu, rodou sobre si e rematou para o fundo das redes (2-0, aos 16').
Foi o 4.º golo do internacional helénico em 2025/26, dividido por três competições diferentes: Supertaça (1), Liga Betclic (2) e Champions (1).
Contra a corrente do jogo – o Benfica tinha o controlo de um desafio que se passava praticamente todo nas imediações da área adversária –, o Qarabag conseguiu reduzir.
Livre no lado esquerdo, cobrado para o interior da área, onde apareceu Durán a tocar a bola para um remate forte e colocado de Leandro Andrade (2-1, aos 30').
Três minutos depois, momento alto de Trubin. Recuperação de bola em zona alta por parte de Kady Borges, com o médio já dentro da área a rematar ao poste direito. Na recarga, o esférico sobrou para Jankovic, que, em posição frontal, disparou muito forte para enorme defesa do guarda-redes encarnado (33').
Filme do jogo
O jogo entrou numa fase em que o Benfica tentava encontrar caminhos para a baliza do Qarabag, enquanto os azerbaijanos jogavam na expetativa do contra-ataque, e novo lance de frisson só aos 43', assinado por Richard Ríos.
Excelente arrancada do médio internacional colombiano pelo lado direito, a passar por entre vários adversários e a desferir um potente remate, que passou perto do poste direito da baliza.
Na resposta, o Qarabag ficou perto do empate, valendo nova enorme intervenção de Trubin: em contra-ataque, Kady Borges correu pelo centro do terreno e, à entrada da área, deu para Durán, que, no frente a frente com Trubin, viu o guarda-redes encarnado ser gigante e evitar o golo (45').
Pouco depois, ouviu-se o apito do árbitro na Luz e as duas equipas foram para o período de intervalo com o Benfica a vencer por 2-1.
Sem alterações nas duas formações, três minutos após o reatamento os visitantes chegaram à igualdade.
Passe longo de Jankovic para o lado direito do ataque, onde, já no interior da área, apareceu Durán a rematar cruzado para dentro da baliza. O esférico ainda embateu no poste antes de entrar (2-2, aos 48').
O Benfica reagiu e, aos 54', Richard Ríos esteve perto de recolocar as águias na dianteira. Jogada bem conduzida por Schjelderup, que, após furar pelo miolo, soltou a bola para o lado direito do ataque. Era aí que estava o médio colombiano, que, após tirar um adversário da frente, disparou forte, mas às malhas laterais.
Com uma postura de explorar o contra-ataque e o balanceamento encarnado no terreno, o Qarabag foi travando as investidas das águias, que procuravam várias formas de chegar à baliza adversária.
Aos 65', a equipa do Azerbaijão colocou a bola na rede, mas, no momento em que se faz ao lance, Mustafazade encontrava-se em posição irregular e o lance foi pronta e corretamente invalidado.
Dois minutos volvidos, Schjelderup respondeu ao fletir da esquerda para o meio e rematar, mas viu o seu disparo ser desviado para canto por um adversário (67').
Segundos depois, Schjelderup desmarcou Dahl na esquerda, com o sueco a cruzar para a área à procura de Pavlidis, mas Medina antecipou-se e cortou (69').
À entrada dos últimos 20 minutos, Bruno Lage fez as primeiras alterações no encontro, lançando Ivanovic (para o lugar de Aursnes) e Prestianni (para o de Schjelderup).
Aos 73', Pavlidis tentou a sorte com um remate de bandeira, à entrada da área, mas a bola ganhou muita altura e saiu por cima.
À procura de outras soluções, aos 79', Bruno Lage lançou Henrique Araújo e Barreiro nas vezes de Pavlidis e Richard Ríos.
Mas foi o Qarabag a chegar ao 2-3: passe longo do guarda-redes para Kashchuk, este combinou com Zoubir, recebeu a bola, virou-se para a baliza e fez o golo (86').
O Benfica tentou chegar ao empate, mas viu a equipa do Azerbaijão fechar todos os caminhos para a sua baliza, e o resultado ficou mesmo em 2-3.
Na 2.ª jornada da fase de liga da Champions, os encarnados visitam Stamford Bridge para defrontar o Chelsea, em duelo agendado para 30 de setembro, às 20h00.
Antes, há novo compromisso nacional, com a 6.ª jornada da Liga Betclic. No sábado, 20 de setembro, às 18h00, as águias encontram o AFS, no Estádio do Clube Desportivo das Aves.
Texto: João André Silva
Fotos: Cátia Luís e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 16 de setembro de 2025