Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na análise ao Benfica-Qarabag (2-3), da 1.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, Otamendi, Sudakov, Barrenechea e Dahl assumiram a enorme desilusão pelo resultado e salientaram a necessidade de dar uma resposta já no sábado, 20 de setembro, diante do AFS, na 6.ª jornada da Liga Betclic.
17 setembro 2025, 00h15
Otamendi
Sudakov
Barrenechea
Dahl
Nas entrevistas rápidas à Sport TV, o capitão Otamendi assumiu a desilusão por um "resultado doloroso" e revelou que o atual momento pede uma "autocrítica de todos os jogadores" sobre aquilo que há a melhorar, deixando um pedido de desculpas aos adeptos que se deslocaram ao Estádio da Luz.
Sudakov salientou a necessidade de "assumir a responsabilidade" e de analisar o que correu mal a pensar na reação, enquanto Barrenechea falou de erros que não se podem cometer numa competição do nível da Liga dos Campeões.
Por fim, Dahl, em declarações à BTV e à Sport TV, garantiu concentração e afinco no trabalho para fazer uma "exibição melhor" diante do AFS, no próximo sábado, 20 de setembro.
OTAMENDI
"Temos de melhorar o nosso jogo"
"É um resultado que dói. O que temos de fazer é uma autocrítica, cada um individualmente, sobre o que temos de melhorar. Não é momento de apontar o dedo, nem nada disso, mas, sim, momento de reagir. A temporada está apenas a começar e vai ser um caminho longo. Na 1.ª jornada, ninguém pode garantir que, vencendo hoje, íamos passar à fase seguinte. Mas há trabalho, temos de dar a cara, temos de olhar em frente. A única coisa que nos resta é pedir desculpa às pessoas que pagam bilhete para vir ver-nos, para ver a equipa ganhar, para vê-la a funcionar bem. Infelizmente, as coisas não nos estão a sair. [Consentir a reviravolta após estar a vencer por 2-0] É como disse: individualmente, temos de melhorar. Acho que estar a ganhar 2-0 e sofrer um golo na 1.ª parte, de bola parada, dói-nos. Temos de olhar para a frente e trabalhar ainda mais, porque a temporada está apenas a começar. Os jogos em casa têm de ser um inferno para o adversário, e nós temos de melhorar o nosso jogo. [Reação dos Benfiquistas] Os adeptos têm todo o direito. São eles que pagam o bilhete para vir ver a equipa a jogar bem e a ganhar. Nós, durante a semana, temos de trabalhar para dar um bom espetáculo, para somar 3 pontos nesta fase de grupos. Aqui, há uma equipa, um plantel, e quando ganhamos, ganhamos todos. Ninguém pensa no individual, e quando perdemos, temos de fazer uma autocrítica em conjunto."
SUDAKOV
"Assumir a responsabilidade pelo jogo que fizemos"
"Foi difícil. Precisamos de levantar a cabeça e crescer. Primeiro, temos de analisar o que aconteceu e assumir a responsabilidade pelo jogo que fizemos. Há que olhar para o próximo jogo e trabalhar no duro. [Sofrer a reviravolta] Estávamos a ganhar 2-0 e a controlar o jogo. Aconteceu um livre que correu mal para nós, e depois o jogo mudou. O Qarabag não fez muito, mas cada momento de transição foi difícil para nós. A 2.ª parte correu-nos mal, mas, como eu disse antes, precisamos de reagir e de jogar muito melhor no próximo jogo. [Sentimento de representar o Benfica] Para mim, é fantástico jogar por este clube, por esta equipa. Valorizo muito isso. Tenho de crescer, trabalhar duro e melhorar em muitos aspetos."
BARRENECHEA
"Temos de nos focar já na Liga [portuguesa]"
"Estamos muito tristes. Estávamos a ganhar por 2-0, estávamos tranquilos, mas acho que nos acomodámos, e a Liga dos Campeões não permite isso. Estamos muito tristes com o resultado, mas no sábado [20 de setembro] já temos de nos focar na Liga [portuguesa]. [Excesso de confiança?] A Liga dos Campeões é um tipo diferente de competição. O 2-0, como eu disse, não permite relaxar nem por um segundo, então estamos muito tristes. [Sensação de intranquilidade] Temos conversado no balneário. Conversaremos amanhã [quarta-feira] e tentaremos melhorar para o próximo jogo. [Contas da fase de liga da Liga dos Campeões] Esta derrota custa, mas é uma caminhada comprida e temos de trabalhar durante a semana para conseguir um bom resultado na próxima partida."
DAHL
"Responder o mais rápido possível"
"Temos de responder a isto e fazer uma exibição melhor da próxima vez. Todos os jogos são importantes, temos de responder o mais rápido possível. Sou um jogador, eu treino e jogo quando chego à hora do jogo. Quando o treinador decide utilizar-me, dou o máximo em todos os jogos. É assim que eu penso."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 16 de setembro de 2025