Futebol

17 setembro 2025, 00h15

Otamendi

Sudakov

Barrenechea

Dahl

Na análise ao Benfica-Qarabag (2-3), da 1.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, Otamendi, Sudakov, Barrenechea e Dahl vincaram a intenção da equipa de trabalhar ainda mais em prol de uma resposta imediata.

Nas entrevistas rápidas à Sport TV, o capitão Otamendi assumiu a desilusão por um "resultado doloroso" e revelou que o atual momento pede uma "autocrítica de todos os jogadores" sobre aquilo que há a melhorar, deixando um pedido de desculpas aos adeptos que se deslocaram ao Estádio da Luz.

Sudakov salientou a necessidade de "assumir a responsabilidade" e de analisar o que correu mal a pensar na reação, enquanto Barrenechea falou de erros que não se podem cometer numa competição do nível da Liga dos Campeões.

Por fim, Dahl, em declarações à BTV e à Sport TV, garantiu concentração e afinco no trabalho para fazer uma "exibição melhor" diante do AFS, no próximo sábado, 20 de setembro.

Benfica-Qarabag-81

OTAMENDI

"Temos de melhorar o nosso jogo"

"É um resultado que dói. O que temos de fazer é uma autocrítica, cada um individualmente, sobre o que temos de melhorar. Não é momento de apontar o dedo, nem nada disso, mas, sim, momento de reagir. A temporada está apenas a começar e vai ser um caminho longo. Na 1.ª jornada, ninguém pode garantir que, vencendo hoje, íamos passar à fase seguinte. Mas há trabalho, temos de dar a cara, temos de olhar em frente. A única coisa que nos resta é pedir desculpa às pessoas que pagam bilhete para vir ver-nos, para ver a equipa ganhar, para vê-la a funcionar bem. Infelizmente, as coisas não nos estão a sair. [Consentir a reviravolta após estar a vencer por 2-0] É como disse: individualmente, temos de melhorar. Acho que estar a ganhar 2-0 e sofrer um golo na 1.ª parte, de bola parada, dói-nos. Temos de olhar para a frente e trabalhar ainda mais, porque a temporada está apenas a começar. Os jogos em casa têm de ser um inferno para o adversário, e nós temos de melhorar o nosso jogo. [Reação dos Benfiquistas] Os adeptos têm todo o direito. São eles que pagam o bilhete para vir ver a equipa a jogar bem e a ganhar. Nós, durante a semana, temos de trabalhar para dar um bom espetáculo, para somar 3 pontos nesta fase de grupos. Aqui, há uma equipa, um plantel, e quando ganhamos, ganhamos todos. Ninguém pensa no individual, e quando perdemos, temos de fazer uma autocrítica em conjunto."

Benfica-Qarabag-49

SUDAKOV

"Assumir a responsabilidade pelo jogo que fizemos"

"Foi difícil. Precisamos de levantar a cabeça e crescer. Primeiro, temos de analisar o que aconteceu e assumir a responsabilidade pelo jogo que fizemos. Há que olhar para o próximo jogo e trabalhar no duro. [Sofrer a reviravolta] Estávamos a ganhar 2-0 e a controlar o jogo. Aconteceu um livre que correu mal para nós, e depois o jogo mudou. O Qarabag não fez muito, mas cada momento de transição foi difícil para nós. A 2.ª parte correu-nos mal, mas, como eu disse antes, precisamos de reagir e de jogar muito melhor no próximo jogo. [Sentimento de representar o Benfica] Para mim, é fantástico jogar por este clube, por esta equipa. Valorizo muito isso. Tenho de crescer, trabalhar duro e melhorar em muitos aspetos."

Benfica-Qarabag-80

BARRENECHEA

"Temos de nos focar já na Liga [portuguesa]"

"Estamos muito tristes. Estávamos a ganhar por 2-0, estávamos tranquilos, mas acho que nos acomodámos, e a Liga dos Campeões não permite isso. Estamos muito tristes com o resultado, mas no sábado [20 de setembro] já temos de nos focar na Liga [portuguesa]. [Excesso de confiança?] A Liga dos Campeões é um tipo diferente de competição. O 2-0, como eu disse, não permite relaxar nem por um segundo, então estamos muito tristes. [Sensação de intranquilidade] Temos conversado no balneário. Conversaremos amanhã [quarta-feira] e tentaremos melhorar para o próximo jogo. [Contas da fase de liga da Liga dos Campeões] Esta derrota custa, mas é uma caminhada comprida e temos de trabalhar durante a semana para conseguir um bom resultado na próxima partida."

Benfica-Qarabag-21

DAHL

"Responder o mais rápido possível"

"Temos de responder a isto e fazer uma exibição melhor da próxima vez. Todos os jogos são importantes, temos de responder o mais rápido possível. Sou um jogador, eu treino e jogo quando chego à hora do jogo. Quando o treinador decide utilizar-me, dou o máximo em todos os jogos. É assim que eu penso."

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 16 de setembro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol