Atletismo

17 setembro 2025, 15h11

Isaac Nader

Isaac Nader

Com uma espetacular ponta final, Isaac Nader, atleta do Benfica, venceu a final dos 1500 metros dos Campeonatos Mundiais, que decorrem em Tóquio (Japão).

O português passou grande parte da prova integrado no meio do pelotão, mas, na aceleração final, ultrapassou vários adversários e, em cima da linha de meta, esticou-se para ultrapassar o britânico Jake Wightman e conquistar a medalha de ouro com o tempo de 3:34.10 minutos.

Isaac Nader

Já com a medalha de ouro ao peito, Isaac Nader, que integra o atletismo do Clube desde 2017, falou do "momento mais importante" da sua carreira, em declarações à Antena 1.

"Ainda não tenho palavras. Nos últimos 100 metros acreditei muito que era possível. Quando vi que tinha mais pernas do que todos os outros, exceto do atleta que foi 2.º, sabia que ia ser até ao último metro com ele. Meti a cabeça no final, e acho que foi a primeira vez que meti a cabeça em toda a minha vida, mas, aí está, era o título mundial que estava em jogo. É o sonho de uma carreira. Eu trabalho para isto. Este título já ninguém me tira e passo a ter duas medalhas internacionais", afirmou o atleta, que integra o atletismo do Clube desde os 18 anos (2017).

Antes, Isaac Nader tinha deixado uma mensagem de agradecimento pelo apoio, nas redes sociais da Federação Portuguesa de Atletismo.

"Queria agradecer a todos os portugueses por todo o apoio que me passaram. Estou muito contente, esta medalha é para Portugal, para o nosso país", disse.

Texto: Redação
Fotos: Lusa
Última atualização: 17 de setembro de 2025