Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
08 novembro 2025, 20h02
João Fonseca
| Liga 2 | |
| 11.ª jornada | |
| RESULTADO FINAL INT: 1-1 |
|
| Benfica B | 1 |
| Vizela | 2 |
| Marcadores | |
| Tiago Freitas 21' |
Mörschel 29' gp José Sampaio 72' |
Com a equipa técnica do plantel de futebol profissional, liderada por José Mourinho, a acompanhar a partida nas bancadas do recinto, os encarnados entraram em campo com um onze composto por Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Martim Ferreira, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Rodrigo Rêgo, Diogo Prioste, Tiago Freitas, João Veloso, Jelani Trevisan e Ivan Lima.
Na sequência de um início de jogo bastante afastado das balizas – exceções feitas a um remate de Ivan Lima bloqueado por Ítalo (7') e a uma tentativa de longe de Schutte, muito para fora (12') –, aos 20', Tiago Freitas correspondeu a um canto cobrado por Diogo Prioste, à esquerda, com um cabeceamento por cima do alvo, naquela que foi a primeira ameaça de golo.
Porém, à segunda, o camisola 88 não desperdiçou. No minuto seguinte (21'), em novo canto à esquerda, batido rapidamente de forma curta, Rodrigo Rêgo cruzou com conta, peso e medida para Tiago Freitas, que, ao segundo poste, cabeceou de forma certeira (1-0).
![]()
Os vizelenses reagiram de imediato: aos 24', na ressaca de um ataque, Ítalo disparou ligeiramente sobre a trave, a partir da entrada da área, e, aos 25', um cabeceamento em esforço de Loppy forçou Diogo Ferreira a uma grande estirada.
Assim, os forasteiros chegaram ao empate, embora de modo algo fortuito, já que, no minuto 26, José Sampaio rematou contra Gonçalo Oliveira na área, o qual, de costas para a bola, inadvertidamente, bloqueou a mesma com o braço. "O jogador número 64 tem o braço em posição não natural. Decisão final: pontapé de penálti", anunciou o árbitro Vítor Lopes, após rever a jogada.
Na cobrança do castigo máximo, Mörschel atirou para a esquerda, tendo Diogo Ferreira ainda alcançado o esférico, mas não impedido o golo (1-1, aos 29').
As águias ripostaram prontamente, com Rhyner (32') e Ítalo (33') a intercetarem prometedores disparos de Jelani Trevisan na área.
![]()
Já aos 38', Diogo Ferreira segurou um remate prensado de Thio, à esquerda da área.
Até ao intervalo, só deu Benfica B, e, aos 42', Ivan Lima abanou as redes com um remate arco à entrada da área, descaído sobre a esquerda. No entanto, chamado para rever um duelo que precedeu o golo, Vítor Lopes anulou o lance, entendendo que João Veloso cometeu falta sobre Moha Moukhliss enquanto protegia a bola. Decisão muito polémica...
Ainda assim, os comandados de Nélson Veríssimo não desanimaram e voltaram à carga. Aos 45'+3', João Veloso, a partir de um livre direto em posição frontal, fez a bola passar muito próxima do poste esquerdo.
Pouco depois (45'+5'), após um excelente trabalho individual sobre dois oponentes à entrada da área, Rodrigo Rêgo disparou em vólei para as luvas de Antonio Gomis.
Ainda no mesmo minuto, Ivan Lima tornou a colocar a bola na baliza com um remate à porta da pequena área, mas o golo não contou, uma vez que o fiscal de linha considerou que a mesma ultrapassou a linha final antes de Jelani Trevisan a entregar ao extremo.
![]()
A 2.ª metade também teve um começo morno, tendo apenas Mörschel (51') e Diogo Prioste (62') errado o alvo de longe, sem perigo, e Diogo Ferreira amarrado, a dois tempos, um tiro prensado de Miguel Tavares (60').
Sem nada o fazer prever, o Vizela deu a volta ao marcador à passagem dos 72'. Num canto à esquerda batido por Mörschel para o primeiro poste, José Sampaio ganhou nas alturas e cabeceou para o 1-2. No lance, Diogo Ferreira sofre uma carga de Kitala na pequena área, mas, desta feita, o VAR não descortinou qualquer infração.
Num forcing final, os encarnados criaram perigo em vários momentos. Aos 83', na área, Tomás Cruz quase serviu um colega de bandeja, mas Antonio Gomis cortou o cruzamento. Dois minutos volvidos (85'), o guarda-redes voltou a ganhar um duelo contra o médio, defendendo um remate a partir de posição apertada, à esquerda. Na recarga, Martim Ferreira disparou ao lado, após um desvio.
![]()
No seguimento do canto consequente (86'), Rodrigo Rêgo atirou igualmente para fora, em virtude de novo bloqueio.
Já no tempo de compensação, Antonio Gomis agarrou um remate exterior de Rodrigo Rêgo (90'+6') e um cabeceamento de João Fonseca (90'+7'), e José Melro cabeceou por cima (90'+8'). Deste modo, o resultado não mudou.
O próximo compromisso do Benfica B será a estreia na fase de grupos da presente edição da Premier League International Cup, contra a equipa Sub-21 do Brighton and Hove Albion, no reduto adversário, às 19h30 de 21 de novembro (sexta-feira).
Já na Liga 2, o adversário que se segue é a UD Leiria. O encontro, referente à 12.ª jornada, está aprazado para as 15h30 de 30 de novembro (domingo), no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.
![]()
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "É muito cruel. Acho que, por aquilo que fizemos ao longo dos 90 minutos, sair daqui com a derrota, acaba por ser pesado, ainda para mais tendo em conta aquilo que foram as incidências do jogo. Nós vínhamos com um desafio grande, que era, depois do jogo que tivemos em Faro, enquanto equipa, dar uma resposta diferente daquela que demos na 2.ª parte do jogo em Faro, e os jogadores conseguiram isso de uma forma muito competente. Fomos uma equipa que, em grande parte do jogo, dominámos. Quando tivemos de defender, defendemos. Faltou-nos, como tem faltado em alguns momentos, alguma objetividade, quando chegamos ao último terço, para concretizar as situações de perigo que vamos criando, mas a verdade é que acabamos por fazer o golo. Sofremos o golo do empate. A seguir, temos uma situação de golo que é anulada, supostamente por uma falta do [João] Veloso sobre um adversário, o que depois acaba por dificultar aquilo que é o entendimento do jogo. O árbitro acabou por ter um critério largo. Não consigo compreender como é que, no final da 1.ª parte, a nossa equipa tem 9 faltas marcadas e o Vizela só tem 2 faltas marcadas, portanto, é difícil. É difícil perceber a forma como o segundo golo, que nós sofremos de canto, não é anulado, porque há claramente um toque no guarda-redes, no Diogo [Ferreira]. Se nós vamos pelos mesmos critérios, há um toque do Veloso sobre o adversário que nos anulou o nosso golo, aquele golo tem um toque claro em cima do Diogo, portanto, muito difícil perceber o critério. Julgo que estiveram aqui duas equipas competentes, no sentido em que tentaram fazer o jogo pelo jogo, acho que acabámos por fazer um jogo muito competente. Não há vitórias morais, mas, tendo em conta aquilo que foi o último desafio, demos uma resposta muito positiva. Acho que a equipa de arbitragem não esteve ao nível do jogo. Temos de continuar em frente."
![]()
João Fonseca (defesa do Benfica B): "Primeiro, tenho de parabenizar a equipa pela atitude. Acho que toda a gente que esteve aqui viu que nós, até ao último segundo, lutámos para conseguir algum resultado daqui. Entrámos bem no jogo, conseguimos marcar. Eles acabam por empatar num penálti... o árbitro decidiu assim. Depois, vimos anulado um golo de forma muito forçada, na minha opinião. A 2.ª parte foram duas equipas a tentar ganhar. Infelizmente, não deu para nós, mas acho que a equipa de arbitragem não esteve ao nível destas duas equipas em campo."
![]()
| Liga 2 | 11.ª jornada | 8/11/2025 | ||
| Benfica B-Vizela 1-2 Benfica Campus (Campo n.º 1) |
||
| Onze do Benfica B | ||
| Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Martim Ferreira, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Rodrigo Rêgo, Diogo Prioste, Tiago Freitas (Tomás Cruz, 71'), João Veloso (José Melro, 80'), Jelani Trevisan (Peter Odokpolor, 80') e Ivan Lima (Eduardo Fernandes, 80') | ||
| Suplentes | ||
| Ricardo Ribeiro, Francisco Neto, Gonçalo Moreira, Peter Odokpolor (80'), Tiago Parente, Rui Silva, Tomás Cruz (71'), José Melro (80') e Eduardo Fernandes (80') | ||
| Treinador do Benfica B | ||
| Nélson Veríssimo | ||
| Onze do Vizela | ||
| Antonio Gomis, Ítalo (Obradovic, 85'), José Sampaio, Rhyner, Bright Godwin, Moha Moukhliss (Leverton, 85'), Mörschel, Bastunov (Busnic, 71'), Loppy (Kitala, 71'), Thio e Schutte (Miguel Tavares, 58') | ||
| Suplentes | ||
| Ruly, Manu Garrido, Leverton (85'), Miguel Tavares (58'), Busnic (71'), Beirão, Kitala (71'), Pedro Ramos e Obradovic (85') | ||
| Ao intervalo | 1-1 | |
| Golos | ||
| Benfica B: Tiago Freitas (21'); Vizela: Mörschel (29' gp) e José Sampaio (72') | ||
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 11 de novembro de 2025







