Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Apesar de estar na Main Round da EHF European League, o Benfica quer terminar a fase de grupos com dois pontos frente ao MT Melsungen.
01 dezembro 2025, 12h51
Jota González
Apesar de ter garantido a presença na Main Round, o Benfica encara a última jornada da fase de grupos como um desafio decisivo para consolidar a sua posição e assegurar a melhor pontuação possível antes da próxima fase. Jota González destacou que, mesmo com a qualificação assegurada, a importância deste jogo não deve ser subestimada.
"Esta partida, sim, é muito importante, porque estas partidas, estes pontos, é que contam. Então, agora eles têm dois pontos – porque nos ganharam em casa –, e nós temos de tentar equilibrar, ganhando estes dois pontos, e passando para a próxima fase com dois pontos, porque se não, passaríamos com zero e as coisas seriam mais complicadas", afirmou o treinador aos meios do Clube, sublinhando a importância do resultado.
![]()
Ouça Jota González
O desafio não se antevê fácil. O Melsungen chega à Luz invicto e como líder destacado do grupo, tornando-se o favorito natural. Para contrariar o poderio da equipa alemã, o Benfica terá de mostrar solidez defensiva, mesmo enfrentando várias baixas.
"Claro que é o favorito, ganhou todas as partidas, é a melhor equipa do grupo, e para nós vai ser uma partida complicada, porque temos muitas baixas. Acho que teremos de fazer um jogo muito completo, e, sobretudo, a chave vai estar na nossa defesa. No ataque, vamos ter bastantes problemas, mas o que tem de funcionar bem é a defesa", explicou Jota González, reforçando ainda a importância do apoio dos adeptos: "Quando jogamos fora de casa e jogamos na Europa, fora, sofremos muito estes ambientes duros, e para nós seria muito importante que as pessoas viessem, nos apoiassem, porque este jogo, sim, é decisivo, para ver com que pontos passamos para a próxima fase. Por mais problemas que se tenha, a atitude, a forma como se apoia, como estão unidos os jogadores com os adeptos, pode marcar uma diferença neste jogo, para que possamos ganhar."
![]()
Ouça Javi Rodríguez
Do lado dos jogadores, a confiança cresce com a presença da massa associativa. O pivô Javi Rodríguez, destacou a oportunidade de medir forças com uma das melhores equipas europeias.
"O Melsungen é um rival muito forte, mas é certo que agora jogamos aqui em casa. Com a ajuda dos adeptos, temos de tentar ganhar este jogo. É muito importante para passar à próxima ronda. Se conseguirmos, primeiro, ganhar o jogo, estaremos bastante contentes. Mas temos também de tentar ganhar no goal average, porque é muito importante para a próxima fase e para seguir nesta competição com as máximas oportunidades possíveis", realçou.
Bilhetes para o jogo
"É um rival alemão. Nós sabemos que é a melhor liga do mundo. É uma oportunidade de poder jogar contra uma equipa alemã aqui em casa, para que as pessoas também possam conhecer mais o andebol europeu. É um rival fortíssimo e, com a ajuda dos adeptos, poderemos conseguir ganhar a um rival muito forte e passar com dois pontos para a próxima fase. Acho que, pouco a pouco, ao longo da época, estamos a ir de menos a mais. E acho que também nos está a ajudar muito o apoio dos adeptos. É certo que, nos últimos jogos, estamos a ver mais presença deles aqui. Como disse, é muito importante que venham aos jogos porque nós ganhamos mais confiança em nós", acrescentou.
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 1 de dezembro de 2025







