Andebol

31 março 2025, 16h39

Jota González

Jota González

Com uma vantagem de dois golos, após a vitória sobre o GOG (33-31) na 1.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League, o Benfica tenta assegurar a qualificação.

O embate decisivo tem lugar na Dinamarca, nesta terça-feira, 1 de abril, às 17h45 continentais, e, para Jota González, as águias necessitam de afinar a produção ofensiva e mostrar solidez defensiva na Arena Svendborg.

"O que temos de melhorar são os erros cometidos no ataque e as bolas perdidas, porque eles são muito bons no contra-ataque. Depois, logicamente, é fundamental melhorar o nosso sistema defensivo. Temos de estar muito bem no um contra um e saber defender as ações de ataque do adversário. Creio que isso pode marcar a diferença", afirmou o treinador encarnado, aos meios do Clube.

Jota González

Ouça Jota González

Com pouco tempo de recuperação entre jogos e uma longa viagem pela frente, torna-se fulcral empreender a melhor gestão de um plantel com "alguns jogadores lesionados" e outros "muito cansados". "Sempre que temos muitas partidas, e nestas alturas da competição, é complicado para nós. Há que saber gerir", referiu Jota González.

Por outro lado, a vontade de avançar na prova europeia é um estímulo para os andebolistas encarnados.

"Há a esperança de passar esta eliminatória. Sabemos que o rival é muito complicado, é uma grande equipa, mas o estado de espírito tem de ajudar-nos a preparar a partida em pouco tempo e a estarmos preparados fisicamente para poder superá-la", vincou Jota González, sobre este jogo com o vice-líder da liga dinamarquesa.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 31 de março de 2025

Patrocinadores Andebol