Futebol

11 agosto 2025, 15h31

Dahl

Dahl

ANTEVISÃO

No lançamento do Benfica-Nice, da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, Dahl admitiu que a vantagem trazida da 1.ª mão (0-2) é positiva, mas reforçou que a equipa terá de voltar a estar no seu melhor para sentenciar o apuramento para o play-off.

Em declarações à BTV, antes de marcar presença na conferência de imprensa de antevisão ao lado de Bruno Lage, o lateral-esquerdo falou da ambição de oferecer uma "noite agradável" aos adeptos que estiverem às 20h00 desta terça-feira, 12 de agosto, no Estádio da Luz.

"[Regresso à Luz] Será fantástico. Sempre que jogamos em casa, é incrível quando os adeptos puxam por nós. Amanhã [terça-feira] precisamos disso e esperamos dar-lhes uma noite agradável", disse.

Num plano mais individual, o internacional sueco revelou sentir-se "muito bem" neste início de temporada.

"Sinto-me bem, muito bem. E espero continuar assim. Em todos os jogos, os adversários que enfrentamos variam, a estratégia varia, a formação varia. Entramos em todos os jogos, não com um foco diferente, porque esse passa por ganhar e jogar o nosso jogo, mas com um foco diferente na maneira em que estamos incluídos no sistema. Sinto-me bem na forma em que jogamos, na minha posição, por isso estou feliz", completou.

Dahl

O Benfica está em vantagem [vitória na 1.ª mão, por 0-2] nesta 2.ª mão. Que impacto ela tem no jogo de amanhã [terça-feira]? Espera um Nice e um Benfica diferentes?

Claro que ajuda ter essa vantagem, mas está longe de estar acabado. Temos de fazer o mesmo que fizemos no primeiro jogo e, esperamos, ganhar. É esse o nosso objetivo para todos os jogos, terminar sempre do lado vencedor.

Esta temporada, já jogou com Kerem [Aktürkoğlu] e com Schjelderup no lado esquerdo. Quais são as diferenças de jogar com ou com o outro?

É uma questão difícil. Eles jogam na mesma posição, mas, em cada jogo, temos um sistema um pouco diferente, tendo em conta o adversário. Por isso, depende do jogo, da postura defensiva ou ofensiva. Portanto, tenho alguma dificuldade em dizer qual é a diferença ou se há alguma diferença, mas gosto de jogar com os dois.

Dahl

"O nosso objetivo para todos os jogos é terminar sempre do lado vencedor"

Dahl

Chegou ao Benfica há seis meses, mas já é uma presença regular no onze inicial. Como descreve a sua evolução como jogador desde que chegou ao Benfica?

Quando aqui cheguei, estava focado em ser bom nos treinos, começar daí e ter o máximo de minutos possível. E é esse mesmo plano que tenho agora. Quero mostrar em todos os jogos e em todos os treinos que mereço o lugar. A diferença é que, agora, [o Benfica] tem um jogador um pouco mais confortável e com mais confiança para mostrar, todos os dias, que consegue fazer o seu trabalho.

Na última época, [Álvaro] Carreras jogou na posição que agora ocupa. Como vê a sua saída para o Real Madrid? Conta iniciar a maioria dos jogos e ganhar a posição que ele deixou vaga?

Quando estava cá [no Benfica] era um jogador de topo e deixou a sua marca, uma boa marca. Eu também quero deixar a minha marca. Eu sou o que sou, espero mostrar a todos do que sou capaz e, pelo menos, fazer o mesmo que ele fez. Quero sempre ser a melhor versão de mim e mostrar isso a todos. Por isso, espero deixar a minha marca, também.

Míster Bruno Lage e Dahl

"Quero sempre ser a melhor versão de mim e mostrar isso a todos. Espero deixar a minha marca"

Começou a época como primeira opção para lateral-esquerdo, mas está a lutar pelo posto com um novo jogador, que é Obrador. Como antevê essa luta pela posição? Será apertada?

Sim. Quando há dois jogadores a competir pela posição, é sempre duro. Mas penso que a competição é boa para ambos. Temos de competir em todos os treinos e mostrarmos a melhor versão de nós próprios. Temos de o demonstrar em todos os treinos, todos os jogos e a um bom nível, claro. Haverá sempre essa competitividade e temos de ter o foco de mostrar que merecemos jogar. Eu acredito em mim e espero conseguir demonstrá-lo.

Em comparação com a última época, o que espera de diferente a nível de títulos ou, mesmo, individualmente?

Espero que possamos acabar a época de uma maneira diferente e toda a gente no clube quer um final diferente. Foi renhido, mas, infelizmente, não foi suficiente. Vamos certamente fazer tudo o que está ao nosso alcance, e eu vou fazer tudo o que está ao meu alcance, para as coisas correrem melhor nesta temporada.

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 11 de agosto de 2025

Patrocinadores principais do Futebol